https://diolinux.com.br/tecnologia/kde-plasma-5-25.html
O KDE Plasma 5.25 é a versão mais recente da famosa interface desenvolvida pelo projeto KDE que trouxe novas formas de interagir com o seu desktop.
Para ficar com a barra de título colorida entre outros elementos é necessário usar o esquema de cor “Breeze Classic”, e infelizmente só tem em tema branco.
Pensando nisso a comunidade criou um tema “Breeze Classic Dark”:
É só baixá-lo que tudo ficará em modo escuro e com barra de título entre outros elementos coloridos.
Não é necessariamente preciso baixar esse esquema. Basta ir nas opções do esquema de cor e marcar “Aplicar cor de destaque para barras de título da janela ativa”:
Como ficou o esquema que eu uso após essa opção ativada:
Estou usando há alguns dias no KDE Neon User (que recebe antecipadamente as atualizações do Plasma). Veio com ótimas melhorias e alguns bugs após a atualização (como regulagem de brilho não funcionando em alguns laptops e a quebra do sistema de instalação de Plasmoids por meio da rede).
Atualmente está na versão 5.25.2 e os bugs foram corrigidos.
Então, eu sei disso pois também fiz isso, só que não é a mesma coisa! Veja:
Não tem tanta diferença, mas tem, eu preferi usar esse.
Gostei desse lançamento, prestaram atenção nos detalhes, correção de bugs e adicionaram alguns incrementos embora ainda sinto falta de muita coisa, estão no caminho certo em querer simplificar as coisas.