Confira 5 novidades anunciadas para a próxima versão do Linux Mint

Confira 5 novidades anunciadas para a próxima versão do Linux Mint - Diolinux

A equipe do Linux Mint continua trazendo novidades para seus usuários, e dessa vez, listamos 5 melhorias que virão na próxima versão do sistema.

8 curtidas

Só isso? Linux Mint como sempre estagnado, pensei que ia ter novo kernel, apps atualizados, etc…

5 curtidas

e eu aqui achando que iriam melhorar o design da interface e novos icones.

2 curtidas

Bulky é legal…

Já era hora de ter um aplicativo para renomear em massa

Isso são melhorias de bug fix, nada foi alterado a ponto de quebrar algo, o que o Mint tem contra a SemVer?

O que é isso?

1 curtida

Linux Mint dando uma de Debian kkk. Quase não mudando nada o negócio é ser conservador (estável). Acho que por isso o Diolinux saiu do Mint, mas eu gosto do Mint uso ele faz um mês e pouco e to gostando meu workspace ta a todo vapor aqui.

1 curtida

Versão Semântica, estabelece boas práticas de versionamento e lançamento de releases

1 curtida

Enquanto isso em linuxmint.com

um dia eles vão atualizar o site :joy:

6 curtidas

Para mim o linux mint deveria dar uma repaginada nos ícones e em algumas funcionalidade, ex:

    • Cinnamon - Permitir alterar o wallpaper a cada X segundos;
    • Cinnamon - Permitir o wallpaper utilizar imagens de vários diretórios na apresentação em slide;
    • Cinnamon - Poder configurar em qual monitor o aplicativo deve abrir por padrão (para quem tem 2 ou mais monitores);
    • Nemo - tecla F3 – Possibilidade de usar mais de 2 painéis;
    • Nemo - Permitir proteger um diretório com senha;
    • Nemo - Pesquisa Avançada – Permitir pesquisar com filtros, exemplo: tamanho do arquivo, extensão, data de criação, data do último acesso;
    • Nemo - Permitir exibir em miniatura ao salvar/abrir arquivo (janela de seleção);
    • E muitas outras ideias que tenho.

Mesmo sem estas funcionalidade já faz cerca de 7 anos que uso o Mint, tentei abandonar ele varias vezes, inclusive este ano tentei trocar pelo KDE Neon mas depois de 3 semanas voltei pro Mint.
Vejo que o pessoal do Mint esta querendo trazer novos softwares com funcionalidades já existentes em outros softwares para linux, eu preferiria investir recursos adicionando novas funcionalidade que serão muito mais úteis e comum de serem utilizadas.
Um exemplo de péssimo uso de recursos é o software Bulky de renomear em massa, existe o software GPRename que em 7 anos só utilizei 3 vezes, e é um programa que já existe faz tempo e tem o mesmo proposito no entanto o GPRename é turbinado com muito mais recursos/opções.

3 curtidas

A justificativa de fazer o Bulky, inves de usar o GPRename é ser integrado ao explorardor de arquivos tanto do cinnamon como do mate. Isso é interessante pois eles tem maior controle do aplicativo.

Mas é como vc disse raramente pessoas comuns renomeiam arquivos em lote (pelo menos no Brasil). Aí vc tem que ver no mundo qual o perfil de usuários comuns do mint. Pois quando eles tentaram reformular a cor das pastas dos mint umas duas versões atrás, a maioria dos usuários brasileiros gostou. Porém a maioria dos reports mundiais disse que a mudança da cor das pastas não foi bem vinda, e eles fizeram algo meio termo. Dificil agradar todo mundo

1 curtida

Entendo, mas acho que estão seguindo o caminho mais complicado, lembra que umas versões atrás o Mint vinha com o media player Xplayer que era um fork do Totem depois de algumas versões eles abandonaram o Xplayer e o trocaram pelo Celluloid, eu sinceramente prefiro 100 vezes o Celluloid do que o Xplayer/Totem, só atitulo de curiosidade outros 2 player que gosto bastante são “Haruna Video Player” e o “SMPlayer”.
Eu sinceramente preferiria que eles fizessem um fork do GPRename e o integrasse ao Nemo, caso seja possível.
Mas fazer o que, eles desenvolvem e eu utilizo de graça…

2 curtidas

tirante o suporte a nvidia e o nemo, o resto não tem nenhuma novidade novidadeira. passaremos bem sem elas. mas que seja útil para quem usa.

2 curtidas

Muito bom ótima postagem parabéns​:blush::clap:

Estabilidade é bom, mas “parar no tempo” também não dá

3 curtidas

Atualizando aqui galera:


Tem o link aqui para quem quiser baixar:
https://linuxmint.com/release.php?id=40

Linux Mint 20.2 “Uma” Cinnamon – BETA Release – The Linux Mint Blog → Cinnamon
Linux Mint 20.2 “Uma” MATE – BETA Release – The Linux Mint Blog → Mate
Linux Mint 20.2 “Uma” Xfce – BETA Release – The Linux Mint Blog → XFCE

1 curtida

Concordo plenamente, espero que mudem esse pensamento logo se não o ZorinOS vai “tomar” o espaço deles

Zorin é apenas um Gnome com extensões, precisa criar uma interface e apps para “tomar” o lugar do Mint.

4 curtidas

Tem uma versão (não tão) light com Xfce.