Configurar scroll do mouse

No windows o scroll do meu mouse funcionava assim: quando eu girava, por exemplo, 5 estágios devagar ele andava 10 linhas, mas quando girava os mesmo 5 estágios bem rápido ele andava bem mais linhas. Como deixar assim no linux?

Isso é bem útil por que aumenta a durabilidade do scroll já que quando quero ir bem longe é só girar um pouco mais rápido, precisando girar bem menos.

Creio que vá depender da interface que escolheu aí.

Talvez te ajude: https://diolinux.com.br/2019/05/configure-seu-mouse-logitech-no-linux.html

Então… já tinha feito esse procedimento, instalei o driver e a interface mas nem chegou a reconhecer meu mouse.

Meu mouse não é da logitech, é da microsoft, é esse aqui:

amazon.com.br/Microsoft-Teclado-Mouse-Wireless-Desktop/dp/B075XJLC1K/ref=asc_df_B075XJLC1K/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379707456874&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=16001446005786275109&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=20094&hvtargid=pla-593310444371&psc=1.

Lembrei de uma coisa, o scroll só começou a fazer isso descrito mais acima depois que eu instalei um programa da microsoft no windows que servia pra configurar o mouse e o teclado.

É galera, acho que não tem como fazer.

Depois de muita pesquisa EU não encontrei nada sobre como fazer isso no sistema como um todo, mas ás vezes é fácil configurar isso dentro de um programa, aqui está como configurar o Firefox:

Vá para a página about:config do Firefox e, em seguida, filtre mousewheel.acceleration para encontrar o que precisamos. A configuração mousewheel.acceleration.start serve para definir o número de estágios que você precisa rolar o mouse antes que a aceleração comece, enquanto a configuração mousewheel.acceleration.factor especifica quanta aceleração será aplicada.

Deixei o meu assim:

mousewheel.acceleration.factor: 10
mousewheel.acceleration.start: 3

Mais informações, como:

"Using vivaldi for my browser I found the SmoothScroll plugin (open source on Git) the most reasonable.
You can set the scroll steps as well as the acceleration, though at the time of writing this setting didn’t appear to work

For Thunderbird I found the SmoothWheel addon which does exactly what I need.
Now most of my scrolling needs are solved, minus the occasional long list in a file manager and of course libreoffice writer"

Você encontra aqui:

https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=217792

No chrome da pra fazer com a extensão Chromium Wheel Smooth Scroller:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.