opa pessoas, boa noite!
estou tentando configurar o lightdm no arch linux com xfce4 e bspwm…
aparentemente o xfce e o bspwm estão funcionando como deviam, consigo realizar o login via tty e iniciar os dois normalmente.
porém, quando tento realizar login pelo lightdm, insiro a senha e clico em entrar, ele reinicia a tela rapidamente e me manda novamente para a tela de login.
tentei verificar os logs do lightdm mas não consegui compreender o que pode estar acontecendo, alguém consegue me dar uma ajuda?
atualização:
quando tento fazer login com o lightdm e o gerenciador xfce (wayland) ele fica no looping de login que comentei e retorna o log da imagem 2…
quando tento fazer login com o gerenciador xfce ele realiza o login e fica em uma tela preta, retornando o log da imagem 3…
quando tento realizar o login com o gerenciador bspwm ele fica também na tela preta e retorna o log da imagem 4…
(é a primeira vez que realizo uma instalação assim, então ainda está meio confuso kkkkkk )
Rapaz, quando um sistema começa a dar problema é uma canseira arrumar, hoje estava na luta para consertar um bug que apareceu no meu sistema após a atualização do 22.04 para 24.04.
Tentou dar uma olhadinha no .conf do lightdm? Eu lembro que no Debian as vezes acontecia esse problema aí por não ter o pacote dbus-user-session e dbus-x11, não sei qual seria o equivalente no Arch.
Tenta dar uma olhada no arquivo de configuração do lightdm e vê se as sessões tão configuradas corretamente.
Outra coisa que aqui comigo dá muito problema, pelo menos no Debian, é usar duas GPUs em qualquer display manager que não seja o GDM3. Nunca funciona, só o GDM consegue por alguma razãoe ainda preciso trocar pro tty2 manualmente sempre que coloco o computador em suspensão e ligo novamente. Bizarro. No Ubuntu 22.04 esse comportamento não acontece.
Se quiser algo mais minimalista também pode tentar o slim, usei bastante tempo o combo slim+xfce e fica muito leve, simples e bonito.