Configurar gestos

Bom dia galera.

Estou precisando configurar gestos do meu touchpad, uso o linux mint 20 cinnamon e já instalei o aplicativo “Gestures”, só que para configura-lo, precisa de adicionar alguns comandos aonde marquei com uma seta na foto em anexo.

Alguém saberia quais comandos colocar aqui?
Preciso de adicionar o gesto de pinça para aumentar o zoom e diminuir, e também de voltar ou proceder usando dois dedos para direita e ou esquerda.

Ficarei muito grato se alguém puder ajudar, faço uso bastante constante do touchpad do meu notebook e desde que migrei para o linux estou enfrentando essas dificuldades.

Nunca mexi com esses apps, mas recentemente conheci outro que pode ser o que você precisa.
É o Touchégg.

2 curtidas

Nesse caso, o comando seria xdotool (não sei se vem instalado no Mint Cinnamon, mas pode ser instalado pelo terminal/Synaptic).

Zoom in → xdotool key Ctrl+plus
Zoom out → xdotool key Ctrl+minus

Isso basicamente aperta Ctr l+ + e Ctrl + - para você.

@Francehelder O Touchegg vai ser menos prático nesse caso já que é configurado completamente por modo texto.

2 curtidas

@Capezotte Funcionou perfeitamente aqui, e creio que o comando xdotool já vem instalado no Mint Cinnamon, pois joguei os comandos que você me passou no Gestures e funcionou certinho.
Muito obrigado!!

Como já tinha do Gestures rodando aqui, fiz o que o amigo @Capezotte me passou, mas vou olhar esse outro aplicativo que você me passou também.
Valeu! Obrigadão!!