Prezados, Boa noite! Instalei por meio de boot, formatando me HD e instalando o linux mint 19.3. Pra surpresa, ele não reconheceu automaticamente a placa wireless. Tenho apenas o wifi para conectar. A chave que liberaria para escolhe Cabo ou sem fio nem existe.Tenho as opções de configuração da rede e conexões de rede, não sei mexer com isso. Preciso usar o mei wifi para terminar a instalação. Alguém pode ajudar, por favor?
Você conseguiu concluir a instalação? Qual o modelo de seu notebook? E a versão do Mint, é a Cinnamon, XFCE ou MATE?
Boa tarde! Já ouviu o ditado: “A curiosidade mato o gato.” Pois é, fui instalar o lunix mint, acabei mexendo na bios. Porqueo pendrive boot não entrou direto, e desconfigurei ela toda, estou com mais problemas que tudo.(** Deveria ter tirado uma foto da BIOs antes de qualquer coisa da bios do pc, que é novo comprei em Maio ). Bem, agora estou acessando a internet do meu notboock antigo, para tentar achar algo que mostre a configuração original da minha bios. Enfim, sobre a questão da internet foi que devido a desconfiguração que realizei na bios o pc, ele não reconhecia a placa WIFI, apenas cabo, voltei na bio e agora desconfigurei muito mais(* que doideira minha, se tivesse tirado uma foto antes não estava com esse problema***). Então, se por ventura tiver uma dica onde encontro as configurações originas da minha bios agradeço, pois poderei retorna as aplicações. Segue dados:
Bios Aptio Setup Utility Copyring c 2019 american megatrends, Inc
vendendor: megatrends
modely: Baytrair
Bios ID: J19GU06
Desde já agradeço.
Eu não sei quais configurações você fez, mas geralmente nas bios sempre há alguma opção para restaurar as configurações padrões dela. Procure, ou mande foto, geralmente as bios mostram alguns atalhos e lá você pode resetar as confs. Apesar de eu achar pouco provável que seja problema na bios.
Quando você tinha o cabo ethernet conectado ao computador, estava com internet funcionando, certo? Você realizou os updates que o mint mostra logo de início? Talvez fosse algum driver/pacote/programa desatualizado que com o update seria resolvido.
Tente conectar o cabo no computador e realizar todos os updates…
Boa tarde!Ramon, primeiramente agradeço atenção e dedicação de seu tempo. Após um certo tempo finalmente consegui instalar o lunix mint,demorei para entender qual seria a o procedimento que reseta bios para o formato padrão. Foi bom, pelo fato que esse procedimento reativa todas as placas (vídeo, internete). Bem, entretanto a internet voltou apenas com conexão via cabo. Gostaria de saber como configurar o wifi? Desde já agradeço. Segue abaixo umas informações
Muito estranho, qual o modelo de seu notebook?
Você poderia testar instalar uma outra distribuição em um pendrive e através do modo live ver se o wi-fi está funcionando, de preferência uma distribuição com outra base (sem ser o Ubuntu 18.04 que é o que o Linux Mint tem com base). Tente com o Xubuntu 20.04 e/ou Manjaro XFCE.
Bom dia, senhor Ramon! Primeiramente agradeço por sua atenção e ajuda. Bem, tenho um desktop all in one da marca 3green. Segue as imagens.
Aparece apenas para conexão a cabo, na chave que fica no ícone não há wifi.
Olá, voltei .
Olha, nisso eu acredito que não poderei lhe ajudar. Caso não consiga resolver o problema, recomendo que tente uma outra distribuição só pra ver se consegue resolver a questão da conexão, caso consiga, veremos o que fazer em relação ao Linux Mint.
Bom dia, Ramom! Obrigada por sua atenção, mas infelizmente estou com um problema maior, meu pc não inicia, fica só na tela GNU version 2.0 da grub, há três dias que reviro a internet procurando um meio de resolver, isso que instalei o linux mint 19.3, um dia antes usei normalmente durante todo o dia, desliguei o computador normal, e quando fui ligar no outro dia estava nessa “bendida” tela que me tira o sono literalmente falando. Desculpa se tiver alguns erros de digitação é mente cansada.
Boa noite! Não consigo habilitar/Configurar/Ativar o wifi no meu desktop, instalei o linux 19.3, pleo meio de boot e formatação do HD, mas quando o sistema iniciou não mostro wifi apenas cabo, veja a imagem abaixo.
Realmente eu não sei oq possa ser, talvez seja incompatibilidade com o hardware mesmo. Não entendo muito de como funciona um all in one.
Recomendo que espere a nova versão do Linux Mint que está pra sair ou tente outra distribuição.
Esse é o lunix mint 19.3, a próxima versão sai quando?
Ainda não há data, mas está muito próximo. Talves este ou mês que vem.
Acompanhe o tópico:
https://plus.diolinux.com.br/t/linux-mint-20-data-de-lancamento/