Configurações Mouse Kubuntu

Olá pessoal gostaria de uma ajuda se possível , vasculhei pelas configurações do Kubuntu mais não consegui mudar um problema que estou tendo . O cursor do mouse muda o tamanho,ficando menor quando entro em alguma janela que não seja da Distro , exemplo um aplicativo que instalei etc . No Firefox , ele fica menor , muda de cor e de cursor tbm . Em um outro aplicativo que uso mesma coisa ,ida tamanho e estilo do cursor . Estou usando o Kubuntu 23.04. Obrigado

1 curtida

Rapais, isso é normal não.

1 curtida

Pois é , até achei algumas coisas falando sobre o Firefox , mais no gnome , já no KDE não encontrei nada …

1 curtida

quais aplicativos você tá usando? alguns parecem ter um “cursor próprio” que aparece ao passar o mouse sobre a janela deles exemplo o ZXtune sempre muda o cursor aqui no meu KDE neon. não sei de isso é ajustável mas deve depender do próprio app.

certeza?

Creio que achei o " problema" .Depois de ler em muitos lugares e achei um tópico no fórum Manjaro do Brasil. Instalei o Manjaro em dual boot com o Kubuntu e acontecia igual . A Isso acontece nos programas instalados via flatpak , tanto no Kubuntu quanto no Manjaro . Só removi os programas e reinstalei via AUR no Manjaro e tudo normal . Tirei o Kubuntu , estou somente com o Manjaro , rodando 100% sem problemas . Obrigado pessoal pela força .

Cara, bastava dar acesso do flatpak à pasta que contém o cursor que você estava usando.

Olá Melk , não sei como fazer isso, aliás nem sabia que dava pra fazer isso . Mais um ensinamento, obrigadão … Poderia me ensinar por favor

Um único comando teria resolvido o problema:

flatpak override --filesystem=/caminho-ate-a-pasta/

Se você estivesse usando uma versão do Kubuntu com Plasma 5.27, eu recomendaria a instalação do gerenciador de permissões dos flatpaks que foi introduzido no Plasma 5.27.

sudo apt install kde-config-flatpak

Para mexer com as permissões dos flatpaks também existe um app chamado Flatseal, mas talvez você não queira usá-lo porque ele é um app meio GNOME kkkkkkk.

1 curtida

Obrigado Melk . Instalei o Flatseal , tudo certo por aqui . Mais uma vez obrigado

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.