Olá, boa tarde.
Enfim, queria saber se teria uma forma de remapear meu teclado de alguma forma aqui no linux. Estou usando o Zorin Os 17.3 Core faz uns 3 dias e ainda estou me acostumando com o novo sistema.
Fiz dualboot Windows/Linux, mas o linux ficou como sistema principal. Entretanto, percebo que meu teclado não funciona conforme está mapeado. Tipo, as teclas de A-Z e os numerais estão funcionando normalmente, mas o que não funciona como deveria são os símbolos.
Esses são os tipos de teclados que tem nas configurações aqui do sistema, e esse é meu teclado:
É um hyperx allow fps. Antigo já, mas funcional. Só que a parte dos símbolos (aqueles botões do lado direito do “P” não funcionam. O abre e fecha chaves, por exemplo, não funciona.
Teria como eu remapear/reconfigurar manualmente meu teclado? Ou colocar o ABNT2 no linux? Ah, e outra coisa: queria também desativar a correção ortográfica automática, pois percebo que isso está ativado e nem me lembro de ter ativado isso.
Também queria desativar o duplo clique. Enquanto estou ali no “arquivos” arrumando minhas pastas, percebo que só basta 1 clique do mouse pra entrar nas pastas, mas queria que fossem 2 cliques, na qual estou acostumado. Teria como arrumar isso?
Outra coisa que eu queria que funcionasse, é o scroll do mouse. Eu aperto nele, mas o sistema não capta. Teria como ativar isso nalguma configuração?