Prezados, boa tarde!
Tenho um note asus s46ca e recentemente fui instalar um ssd para dar um up nele. porém ao formatar o note parece que exclui o caminho de boot pelo drive de dvd, e o mesmo parou de funcionar. Pesquisando na interne percebi também que o boot security sumiu da bios.
já entrei em contato com a asus e eles alegam que como eu alterei o SO eles não dão suporte. porém o mesmo encontra-se fora da garantia.
peço que se alguém souber como resolver me ajudem por favor
Seja bem vindo ao fórum @Jerry!
Toda bios existe a possiblidade de restaurar as configurações, recomendo testar essa opção, visto que se deu conta de estar faltando coisas que antes observava ter:
Uma breve explicação, de forma super reduzida, seu computador busca pela partição (pedaço do HD) que possui informações de inicialização, caso essa partição tenha sido removida, o sistema não inicia, pode ser esse o seu caso.
Poderia detalhar como aconteceu? Pode ser que um uma mídia de reparo dê para reverter.
Obrigado pelo retorno, porém já tentei restaurar a BIOS como descrito, sem sucesso.
Parece que me dá opção de recriar o caminho de boot, mas não entendo muito sobre isso. Consegui reinstalar o w10 pelo pendrive ele está funcionando legal, mas perdi de fato o drive de dvd que no momento só está me servindo de enfeite.
Não sei rexuperar isso.
Já consegui fazer o downgrade da BIOS com o nodate e voltar para a versão mais atual e até agora nada, não sei se tem outra forma de recuperação