Uma pergunta bem rídícula para um iniciante, eu configuro uma segunda tela com meu notebook, até aí ok, mas depois que eu tiro do modo extendido de tela, coloco pra exibir somente na tela do notebook, e depois volto pra extender a tela, a configuração das duas telas, se perde, tendo que configurar novamente a segunda tela com a resolução, a posição da tela do notebook
Como fazer para gravar a configuração???
PS: Eu clico em Aplicar e mesmo assim, fazendo essas ações, acontece o problema
Ai vai depender de qual placa de vídeo você está usando e distro-linux.
Se for Nvidia, vc vai precisar salvar o “xorg.conf”
Dependendo da distro, a configuração pra monitores pode ter bugado, vale ver se tem alguma atualização!
Não existe ‘o Linux’, ah o linux é isso, o linux faz aquilo… Linux é só um núcleo. Mas vamos lá… existem as distribuições que são responsáveis por usar o núcleo linux num sistema que não é unix… No meu computador eu tinha duas saídas dvi na placa de vídeo e rodou redondinho as duas telas. Agora to usando laptop e não mexi mais com duas telas…
Na teoria sim, mas na pratica sabemos que não é bem assim. A muito tempo ja se usa a terminologia “Linux” para se referir a uma distribuição que utiliza o Kernel Linux.
Tirando os antigos usuários que ainda estão presos ao Unix/GNU/Linux e este monte de coisa. Penso eu que a grande maioria não pensa assim mais. Eu que sou um pouco antigo, não ligo mais para estas terminologias.
No seu computador funcionou, porém no do autor do tópico não funcionou. Isso é bem comum de acontecer no Linux (distribuições que utilizam o kernel linux…rs). Acredito que este seja um dos principais problemas que afugentam novos usuários a voltarem para seus antigos sistemas, onde la tudo funcionava sem que houvesse a necessidade de alguma intervenção mais técnica da coisa.
OBS: Não é todo mundo que tem conhecimento para resolver isso ou almeja ter este conhecimento. A pessoa na maioria das vezes quer ligar o pc e usa-lo.