Conexões de HDs

Eu recentemente ganhei dois HDs de um amigo, um de 500 Gb e um de 3 Tb, e apareceu algumas perguntas e duvidas a respeito deles.

Uma é sobre as conexões dos HDs. Aqui uma imagem para explicar (eu coloquei mais dois HDs que ja tinha para explicar melhor).

A duvida que tenho é em relação ao 3 conector (que esta sinalizado com “???” amarelo). o que ele é? acho ser tipo para uma fonte externa, mas que tipo?. O ponto é que o de 3 Tera tem duas fileiras de pino e os dois de 500 Giga são diferentes, um tem 2 e o outro tem 4, e o de 320 tem 4.(são 3 marcas diferentes, o de 320 e o de 500 que ganhei,o de cima, são da mesma marca)

1 curtida

Olá moaf, basicamente agora de cabeça, e por experiência, são configurações para ativação de modo sata em capacidade 1.5 Gb/s, inclusive para alguns casos usa-se jumper’s

1 curtida

O HD não tem uma etiqueta com o número do modelo dele? A função desses pinos varia conforme o fabricante.

1 curtida

Isso aqui serve? esse é o de 3 Tb, por algum motivo não tem escrito nessa foto.

Eu estudei na internet e em alguns lugares, e é basicamente isso. Foi esclarecedor mais ainda fiquei um pouco confuso, belo menos acho que não precisarei usar isso agora ou tão cedo.

Obrigado pela ajuda e esclarecimento :grin: :+1:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.