Conexão Wifi AD Windows e certificado

ou seja, “não tem dotô que dê jeito.”, Away,
A rede não tem CA, então é isso aí. Vou procurar alguma distro que dê certo.
Vou caçar aqui.

Muito obrigado a todos pela disponibilidade. Ao menos agora sei qual o problema.

SOLUÇÃO:

INCOMPATIBILIDADE DA NOVA VERSÃO DO NETWORK MANAGER COM LOGIN DE WIFI VIA RADIUS SEM CERTIFICADO.

Sobre as distros, estava pensando aqui, que você poderia tentar o Arch Linux e configurar com o backend IWD. quem sabe….

Pode ser, mas tenho quase certeza que o Arch não vai se dar bem com o AD e algumas aplicações que preciso.

Agradeço demais a ajuda. As opções que você passou antes eu já havia testado, nenhum deu certo rs.