Conexão Remota Windows 10 x Linux Mint 19.1 Cinnamon

Saudações,

Possuo um Computador Windows que uso como console para jogos e um para trabalho com o Linux Mint 19.1 Cinnamon, gostaria de fazer uma conexão remota do meu windows ao meu Linux para não ter que levantar para buscar aquele arquivo etc.
Essa conexão seria feita via Wi-Fi e gostaria de ter acesso a interface gráfica do Linux. Porém sou um tanto quanto leigo nesses assuntos, tentei fazer por conta própria usando alguns tutoriais que encontrei mas que já são obsoletos devido as versões dos SO e os programas que eles usam. Sendo assim, gostaria de ajuda com a instalação e configuração de programas como o xRDP e o TigerVNC ou alternativas mais simplistas, rápidas e estáveis de outros programas.

Obrigado pela atenção e pela ajuda :smiley:

0 Likes

Teamviewer. Mais fácil que isso não sei kk

2 Likes

Anydesk é similar ao teamviewer e também uma boa opção.

0 Likes

Na minha singela opinião, os equipamentos estando na mesma rede, algum VNC (tightVNC ou Remmina com plugin VNC) poderá dar conta do recado. Para acesso a distância, o TeamViewer. Sugiro o TeamViewer pois acesso meu PC e note em minha casa pelo PC do trabalho e vice-versa.
Talvez tenham outras alternativas, por isso falo pelas alternativas que conheço.
Outas sugestões são sempre bem-vindas.

1 Like

Eu uso o real VNC muito bom ele, mais rápido que o team viewer.

0 Likes

Bacana,

Sou leigo quando o assunto é terminal, a instalação do real VNC e a configuração é complicada?

0 Likes

Não, acho que tem ele em .deb. Qual a sua distro?

0 Likes

Baixe o vnc por esse site, não sei se ele é pago, uso ele no meu rasberry e pc gratutamente.

https://www.realvnc.com/pt/connect/download/vnc/linux/

0 Likes

Muito obrigado, vou baixar, qualquer duvida entro em contato :smiley:

0 Likes