Boa noite! Sei que este provavelmente não é o lugar certo (eu queria colocar isso em offtopic, mas não posso devido ao registro recente).
Algumas horas atrás comprei a assinatura do Diolinux e queria aproveitar para entrar no servidor.
Segui todos os passos para fazer a conexão entre a conta do YouTube e a conta do Discord, conforme indicado nos excelentes manuais da equipe (e é um processo familiar para mim, pois tenho minha conta do Twitch conectada para outras comunidades).
É um processo que tentei várias vezes, no meu desktop e no meu telefone.
Pelo que vi no reddit, é um bug bastante comum, mas não encontrei nenhuma solução que fosse útil para mim (uma das que li era para mudar o nome da conta do YouTube, mas não adiantou).
Salve @fmoreno, em primeiro lugar, obrigado por ser membro!
Infelizmente não é algo que eu consiga fazer algo sobre, já que se trata de um problema entre Discord e YouTube, talvez a questão seja aguardar um pouco e tentar novamente mais tarde.
Como existem centenas de pessoas no nosso Discord para membros, eu sei que isso funciona na maior parte do tempo.
O que eu posso fazer (e já fiz, na verdade, quando você estiver lendo isso) é forçar uma sincronia. Por padrão, o Discord verifica se novos usuários estão aptos a entrar no servidor a cada hora e eu posso forçar a verificação imediatamente.
Não acho que isso resolveria o problema, se a questão for as APIs das duas plataformas, mas não custa tentar.
Não esqueça de mandar um salve quando conseguir entrar por lá, abraço!
Finalmente consegui e a origem do problema é simplesmente inacreditável.
Acontece que minha conta do YouTube é mais antiga que a conta atual do Google onde ela está hospedada (e na época eu fiz gambiarra para vincular elas).
Eu também tenho outros canais, mas por algum motivo eles apareciam em uma ordem diferente do normal no login, o que fazia com que eu sempre selecionasse o canal errado.
Mistura de imprevisibilidade tecnológica com erro humano. Coquetel imbatível