Conectar controle de xbox one no pop OS

Opa turma, tudo bem?
Eu utilizo o Pop OS e estou tentando usar um controle xbox one fat que não tem conexão por bluetooth. Eu havia conectado ele por cabo e ele até estava reconhecendo porem com os controlos bugados e não reconhecendo o gatilho. Eu tentei arrumar e acho que piorei as coisas, pois agora quando conecto ele no cabo se quer da algum sinal de vida, fica completamente apagado. Alguém poderia me ajudar nessa questão? Como posso fazer para conectar ele e poder jogar meus joguinhos?

O Linux tem um driver padrão para controles do Xbox, chamado xboxdrv. Para garantir que ele está instalado e configurado corretamente, você pode seguir os passos abaixo:

Instale o driver xboxdrv:

sudo apt install xboxdrv

Depois de instalar, reinicie o sistema ou inicie o serviço manualmente:

sudo systemctl start xboxdrv

Execute o comando abaixo para verificar se o sistema está reconhecendo o controle:

sudo xboxdrv --detach-kernel-driver

Isso deve mostrar algumas informações sobre o controle e o que está acontecendo com os botões e gatilhos.

Se o controle não aparecer, desconecte-o e conecte novamente enquanto o comando estiver rodando. Se ele for detectado, mas os botões ainda estiverem com problemas, pode ser uma questão de configuração.

Espero ter Ajudado.

Opa, valeu pela resposta.

Ao instalar o xboxdrv tudo pareceu certo, porem, após eu reiniciar o sistema e tentar o iniciar o serviço manualmente apareceu um erro
Failed to start xboxdrv.service: Unit xboxdrv.service not found.
E, mesmo assim eu tentei rodar o ultimo comando e ele não reconheceu o nem um controle.
Sabe me dizer o que pode ter sido?

Você pode tentar o driver dkms xone: GitHub - medusalix/xone: Linux kernel driver for Xbox One and Xbox Series X|S accessories

Muito obrigado pela ajuda.
Testei aqui e funcionou tranquilamente.
Muito obrigado. :smiley:

1 curtida