Conectando Minecraft e Tailscale com docker-compose, como que faz?

Gostaria de saber se há alguma forma de conectar um container do Tailscale com um container do Minecraft versão bedrock para conseguir jogar de qualquer lugar.

Tenho um pequeno servidor em casa, e nele estão sendo rodado alguns container docker, e inclusive o container do meu Minecraft ( a maioria sendo rodado via docker-compose) rodando via docker-compose, e gostaria de criar um container do Tailscale para poder me conectar diretamente ao Mine de qualquer lugar e poder jogar com meus amigos. Já existe um serviço do Tailscale rodando diretamente no sistema (sem usar docker) que uso para poder me conectar ao servidor, fazer ajuste e jogar no meu server do mine.

Teria alguma forma de manter meu server do Miner rodando tanto com o Tailscale do sistema e do container docker ( os dois juntos)? Usando duas contas do Tailscale?

:warning:O Tailscale do sistema é uma conta pessoal e o do container docker será usado para passar para os meus amigos.:warning:

Já fiz alguns teste mas todos sem sucesso. Ainda conseguir conectar minha conta do tailscale no docker mas não conseguir conectar ao minecraft com ele, somente me conectei usando o tailscale principal.

#services:
    ts-minecraft:
        image: tailscale/tailscale:latest
        hostname: ts-mine
        environment:
          - TS_AUTHKEY=key
          - TS_STATE_DIR=/var/lib/tailscale
#      - TS_EXTRA_ARGS=--advertise-tags=tag:container
#      - TS_USERSPACE=false
        volumes:
          - /volume
          - /volume
        privileged: true
        cap_add:
          - net_admin
          - sys_module
        network_mode: host
        restart: unless-stopped
#    network_mode: service:ts-minecraft

#services:
    minecraft-bedrock-server:
#        stdin_open: true
#        tty: true
        container_name: Minecraft
        environment:
            - EULA=TRUE
            - LEVEL_TYPE=DEFAULT
            - GAMEMODE=survival
            - DIFFICULTY=normal
            - SERVER_NAME=Name
            - VIEW_DISTANCE=20
            - ONLINE_MODE=false
            - LEVEL_SEED=
            - EMIT-SERVER-TELEMETRY=false
            - UID=1000
            - GID=1000
            - TAILSCALE_NETWORK=tailscale_default
        ports:
            - 19132:19132/udp
        restart: unless-stopped
        image: itzg/minecraft-bedrock-server
        volumes:
            - /volume
#        networks:
#            - tailscale_network

networks:
        tailscale_network:
        external: true
#        name: tailscale_default

Estava fazendo alguns teste modificado e comentado algumas linhas para ver se rodava (por esse motivo ainda contém algumas # ) mas nessa maneira que está só da erro de:
ERROR: In file './docker-compose.yml', networks 'external' must be a mapping not a boolean.,
ERROR: The Compose file './docker-compose.yml' is invalid because: e ERROR: The Compose file './docker-compose.yml' is invalid because: Unsupported config option for services.networks: 'external'.

Desde já agradeço pelo seu tempo🌹

:white_check_mark: Problema resolvido :white_check_mark:

Depois de muito bater a cabeça me veio a solução do meu problema.

Era só eu criar dois container separados, um para o Minecraft e o outro para o Tailscale. Criei em dois arquivos docker-compose separados e coloquei as configurações corretas em cada um. Ainda estou fazendo alguns teste para ver se posso deixar tudo em um unico arquivo.

Agora posso jogar no meu server tanto com minha VPN principal (Pessoal), quanto a VPN secundária (Para os amigos), e ainda ganho um extra de tudo está sendo rodado local no meu próprio servidor caseiro e ter muito mais flexibilidade com os meus apps.

Logo logo vou postar uma documetação passo a passo do meu processo de criação dessa maravilha. Acesse meu site Linuxlove que estará disponivel em primeira mão.

Um abraço :vulcan_salute:t2:

OBS: Depois irei postar essa documentação aqui na comunidade do Diolinux.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.