Comunidade Zorin Brasil?

Há alguma iniciativa comunitária brasileira para o Zorin?

Confesso que a versão 15 me chamou muito a atenção, e certamente irá despertar o interesse de novos usuários.

2 Curtidas

Desconheço também Alex, o Zorin é uma distro querida por mim, me ajudou bastante quando eu estava usando Linux pelas primeiras vezes.

5 Curtidas

Estou usando o Zorin há 1 mês e está super estável e bacana… só tem um probleminha chato: toda vez que aparece atualizações, aparece atualizações para “Office productivity suite – English (americano help e package), britânico (help e package)” e “Office productivity suite – Chinese (simplificado e tradicional)”…
Só que já removi outros idiomas e deixei somente Português Brasileiro, inclusive dentro das opções do Libreoffice, mas não pára de aparecer isso…

2 Curtidas

Você removeu os arquivos de tradução ou apenas a opção dentro do LibreOffice? Na sua resposta fiquei na dúvida.

Removi as opções dentro do Libreoffice (Ferramentas/Opções/Configurações do Idioma - retirei as opções do Padrão Chinês e Hindu) e nas Configurações do Sistema/Idioma, desde a instalação removi todos os idiomas e deixei só Português. E continua aparecendo isso:

Então é porque você não removeu os arquivos de tradução. Apenas desmarcou a opção de atualização e a opção nas configurações do LibreOffice. Ai quando o Zorin faz um update, ele atualiza os pacotes, porque, como eu disse, eles ainda estão instalados.

O Zorin tem alguma loja de aplicativos? Se tiver, lá deve dar para remover os arquivos de tradução.É só pesquisar pelos idiomas que você quer remover. Ou, se quiser usar o terminal, siga a dica abaixo.

Para removê-los, abra o terminal e remova os seguintes arquivos:

sudo apt remove libreoffice-l10n-en-gb libreoffice-l10n-en-za libreoffice-l10n-zh-cn libreoffice-l10n-zh-tw

Os pacotes acima vão remover as traduções todos os idiomas que estão na imagem que você postou.

Valeu, Tuxraldo! Deu certinho… ficou faltando um outro e aí instalei o Synaptic e procurei mais rápido do que ficar testando outros comandos… Mas então eu, que sempre achei que as configurações do sistema de idioma resolvesse tudo, agora aprendi que não basta… Só não entendo alguns dos sistemas derivados do Ubuntu não deixarem o Synaptic como padrão, pois acho mais fácil de achar pacotes individualmente…
Mas valeu mesmo!!!

Cara eu acho a proposta do zorin legal e tals mas acho ele MUITO FEIO HAHAHAHAHAHAH, sei que da para personalizar e tals mas para fazer tudo isso prefiro outra distro. Mas sei do valor do Zorin isso é só uma opinião pessoal mesmo