O desenvolvedor Vitaly Kuzmin, conhecido como Triang3l, que trabalhou na criação do emulador de Xbox 360, Xenia, agora está fazendo um driver compatível com o Vulkan para placas de vídeo Radeon da série 6000.
No momento, pelo driver Mesa, o Vulkan é compatível apenas com placas de vídeo Radeon a partir da série 7000, entretanto, Kuzmin pretende adicionar mais uma série a este rol.
Por enquanto, o desenvolvedor conseguiu fazer a placa de vídeo exibir um quadrado verde em uma tela preta, o que pode não ser útil para usuários finais, mas é um marco que demonstra o resultado dos seus esforços.
Mesmo quando for concluído o trabalho no suporte ao Vulkan, as placas de vídeo Radeon série 6000 ainda não serão adequadas suportar jogos modernos, entretanto, o driver será muito útil para softwares mais leves que dependem da tecnologia.