Computadores antigos com Windows 11 não iniciarão mais o sistema

Com a próxima atualização do Windows 11, computadores muito antigos não conseguirão mais iniciar o sistema pela falta de tecnologia do processador. Mas isso é menos alarmante do que parece.

2 curtidas

Uma pena isso, falo pois não dá pra simplesmente jogar o usuário pro Linux sem levar em consideração o que ele usa no dia a dia.

Mas fazer o que, é inevitável que máquinas velhas não irão suportar o Win 11 e qualquer gambiarra pra burlar vai ser prejudicial ao longo prazo pro usuário…

1 curtida

Nenhum post das distros fazendo marketing em cima disso? Nenhum post impulsionado,nada?

2 curtidas

E os “shoppings de informática” já estão cheios de ofertas de computadores que, pela geração de seu processador, são incompatíveis com o Win11…

1 curtida

Uma pena? Pode ser, mas o que não entendo é um usuário que tem uma máquina que nem tem poder computacional pra rodar o win11 de forma confortável reclamar de ser impedido de usar pois é uma tecnología do sistema, não é simplesmente uma trava…

Entendo o seu ponto.

O usuário reclamar de não usar o Win 11 seria mais por uma questão de manter os seus aplicativos para trabalho ou jogos e ter um sistema mais seguro (desde que ele não seja crackeado é claro).

Teria a possibilidade de converter esse mesmo usuário pro Linux? Sim, sem dúvidas. Mas também existe a possibilidade dele trabalhar num computador ruim onde na empresa dele só usa programas que rode no Windows ou que até tenha uma alternativa como os Offices da vida, mas qualquer mudança seria mal vista pelo empregador pois isso quebraria a rotina da empresa.

Agora se for um PC pessoal aí seria interessante fazer a alteração para o Linux mas sem ser de forma forçada e respeitando o tempo de aprendizado do usuário

1 curtida

Na verdade é, o Windows 11 em si não depende da flag, na verdade, nada depende dessa flag, essa flag nada mais é do que uma abreviação para:

mov ecx, 0     ; Inicializa o contador
mov eax, num   ; carrega o numero a ser contado (num)

loop:
  test eax, 1  ; Verifica o último bit significante
  jz next      ; Ignora 0
  inc ecx      ; Soma 1 no contador
next:
  shar eax, 1  ; bit-a-bit 1 a direita
  jnz loop     ; Volta pro loop se tiver mais coisa

ret            ; Retorna o valor que o popcnt retornaria para number

O processador lê ela e faz o calculo acima, nada no Windows realmente depende de popcnt

1 curtida

Então isso mataria de vez os Core 2, Core 2 Quad e também os Antigos Phenom, Atlhon o que não seria uma surpresa já que essas cpus tem um péssimo desempenho no Windows 10 devido a ausência de várias instruções. Por outro lado o que tem computador com esses processadores ainda funcionado não é brincadeira.

Máquinas com esses processadores já não são suportadas oficialmente e na prática já não dá para utilizar nem o Win 10 com eles. Praticamente ninguém será afetado. Agora o principal problema é o inchaço que estão fazendo no sistema para pouco ganho.

Sabe essas coisas me revoltam um pouco, a alguns anos atrás minha mãe comprou um Notebook da positivo para ela fazer coisas básicas, o computador veio com o Windows 10, uns 5 meses depois disso a máquina deixou de receber novos updates, com o Windows alegando que o hardware não possuia os requisitos mínimos, ainda recebeu atualizações de segurança por um tempo, mais depois de 1 ano, nem isso mais, se não fosse linux, seria peso de papel agora.

Aguardando o TigerOS com plasma ficar pronto, pra começar

2 curtidas