Computador não da video após limpeza

Boa noite, estou com um problema sério, limpei meu pc após 2 anos e o máximo de componentes que tirei foi a placa de vídeo e o HD, pois nem quis mexer na cpu.

Porém não ta mais dando imagem, nem ao menos liga o monitor com o aviso de imagem.

Eu usava o pc com adaptador de HDMI para VGA e até testei em um monitor com HDMI direto, também chequei a memória RAM, as conexões da placa de vídeo e a bateria da placa-mãe, não sei mais o que fazer, por favor me ajudem!

1 curtida

Boa noite,

Bom, eu faço manutenção em pc a algum tempo e as vezes eu recorro a um item muito simples borracha e funciona.

Algo que comecei a usar para não precisar usar a borracha é a luva ant estatica porque não tenho mesa com borracha.

Recentemente um computador de um amigo a energia da casa acabou algumas vezes e o pc não dava video , ele me pediu ajuda dizendo que a placa de video dele pifou e a borracha resolveu … :face_with_hand_over_mouth:

Mas ele quase corrompeu o windows dele porque ele ficava ligando e desligando
Faz o teste sem estar com a HD ligada porque ficar ligando e desligando pode corromper o SO.

1 curtida

Vou testar amanhã maninho e informo se deu certo! No mais, muito obrigado pela resposta!

1 curtida

Os testes foram realizados com a placa de vídeo conectada?
Remova ela e conecte o monitor nas entradas de vídeo da placa mãe e veja se da imagem.

Gente, eu fiz o teste após passar a borracha e também fiz o teste de ligar ele sem a placa de vídeo (mesmo meu processador não tendo vídeo integrado). Não deu em nada :frowning: :cry:

Seu processador possui o final K? poderia ter citado isso :slight_smile: nesse caso sem a placa de vídeo não vai dar imagem mesmo
A placa mãe possui algum buzzer instalado ou integrado? As sequencias de bipe pode ser útil para diagnosticar o problema

Não tem o k. E não da bip nenhum quando eu ligo o pc, a rx 550 liga, mas não da vídeo.

“Se está funcionando, não conserte, ops, não limpe”.

Faz 30 anos que proibi a “colaboradora do lar” de limpar qualquer coisa na mesa do PC.

Limpeza dentro do gabinete do PC, só no técnico que já conheço e confio.

Não tinha bola de cristal para saber que ia dar nisso amigo. Sou ser humano e também posso errar na hora de limpar alguma coisa.

1 curtida

Me fez lembrar isso aqui:

https://images.app.goo.gl/nJx18xjJyatFRFv37

Mas falando sério agora. Sempre que for limpar o computador, tome cuidado com eletricidade estática por que ela pode danificar componentes.

Eu já levaria em alguma assistência. Mas tenta tirar a fonte e a bateria e apertar pra ligar. Se ainda assim não der, técnico com ela.

1 curtida

Me desculpe, Samu!

Minha resposta não tinha NENHUMA intenção de menosprezar tua inteligência!

Todos os seres humanos erram – e EU erro muito mais, do que a maioria dos nossos compas ousariam admitir.

Sermos humildes, não significa dizermos "nós somos Burrowghs (a palavra é proibida aqui, rs). – Significa dizermos “sei que não sou perfeito, quero aprender mais”.

Você não imagina quantos erros (meus), descobri, só hoje! – E é só por isso: – Por VALORIZAR a descoberta dos erros que EU cometo – que tento ajudar os compas.

Não, para menosprezar os compas. – Só para contribuir com o reconhecimento da MINHA capacidade de errar – para tentar ajudar os compas a evitarem possíveis erros.

E quanto decretei que minhas “colaboradoras de limpeza” não mexessem em nada, no meu escritório, eu não me considerei nenhum “deus” que sabia tudo, tipo, “do nada”. – Era, só, porque nos 20 anos anteriores (máquina de escrever), eu tinha percebido que “não ia dar certo”.

Resumo: – Só quis dar uma dica. – Nunca, menosprezar a tua inteligência.

3 curtidas

Boa tarde rapaz.
Se você tentou todas as formas e mesmo assim não resolveu pois saiba que você não tentou esse:
1° Verifique nas laterias da placa-mãe se não está encostando no gabinete;
2° Você pode retirar a placa-mãe do gabinete e colocar em cima da bancada ou caixa de sapato somente com a fonte, cabo de vídeo e faça os testes antes de colocá-la novamente no gabinete.

leve seu computador na assistência técnica. é o melhor a fazer.

2 curtidas

Como foi realizada a limpeza? As vezes pode ter danificado algum componente.

Foi a primeira coisa que veio na minha mente

Acho que foi o maior texto em pedido de desculpas que eu já vi

:rofl:

[mais 300 caracteres, pra não ficar curto demais]

1 curtida

Me fez lembrar aquela imagem daquele documento de desculpa formal…

Enfim, será que o OP conseguiu resolver o problema?

Peço desculpas também. Exagerei no comentário também.

1 curtida

Vou mandar pra assistência analisar melhor o que houve.
Semana que vem, relato aqui o que aconteceu

2 curtidas