Computador liga apenas quando quer

Eu tenho um computador aqui que liga apenas quando quer, agora, por exemplo ele não está ligando.

Tenho um computador que estava apresentando esse sintoma, as vezes ligava direto, vezes tinha que deixar ligado na tomada para “esquentar” e depois de um tempo ligava e horas não dava sinal e acabava desistindo de usar.

A princípio, pensei que poderia ser a fonte, entretanto, descartei ao testar a fonte de outro micro que funciona perfeitamente. Acabei notando 3 capacitores estufados na placa mãe, após a troca desses capacitores, está funcionando até hoje.

1 curtida

Incrivel é que ontem estava ligando, e se você reinicia ou desliga ele, é dificil ligar novamente.

Isso já aconteceu duas vezes comigo.
No meu primeiro PC acontecia sempre, sempre desconfiava que o problema com ele era a memória ou a placa mãe, cheguei a levar para um técnico e cara não resolveu.

Nesse meu segundo PC que tenho desde 2015, um ano depois de uso apareceu esse problema.
Tentei fazer pequenos testes que estavam ao meu alcance.
Tipo deixar a inicialização em um PenDrive, troca a memória de lugar…

Até que percebi que se eu desligasse ele e depois tirasse da tomada, no outro dia isso não acontecia.
Desde então, faço isso toda noite, desligo e retiro da tomada.
Desde que comecei a fazer isso em 2016 nunca mais aconteceu novamente.
Acho que e problema era causado pela fonte, mas não sei explicar…

Meu computador fica tentando ligar ate conseguir, ai ele desliga denovo, acabou de fazer isso agora.

Então esse problema é diferente do meu.
O meu só não queria ligar, mas depois ficava ligado de boas.

O pior é que dessa vez ele não quer ligar de jeito nenhum, más ontem ele ligou.

@thespation Pode fechar. O problema era na placa-mãe.

1 curtida