Computador desliga após logo do windows 7

Olá pessoal, eu preciso descobrir um problema no qual o PC desliga logo após o sistema começar a ser carregado.

também tem na Bios uma mensagem dizendo que deu erro em overclock e era pra resetar o cdm, sla, era algo assim.

Oque pode ser isso?

Tente carregar as configurações livre de falhas(fail safe) ou as padrões(default settings) e veja se resolve.
Outra opção é vc iniciar o windows em modo de segurança.

1 curtida

Por acaso estava configurado algum overclock no PC?. Tente voltar as configurações originais ou reset a BIOS.
Outros fatores que impendem do Windows de iniciar;
Ordem errada dos discos para inicialização (algumas placas não sabem lidar com isso muito bem);

Nas configurações da Bios na parte dos HDs tem opção AHCI, se ela não estiver habilitada o Windows não vai sair da tela de carregamento (ao menos que você tenha instalado o sistema em outro modo sem ser AHCI );

Driver corrompido, se consegue entrar no modo de segurança pode ser problemas no driver;

Falha no disco.

1 curtida

Tente fazer um clear CMOS. Retire o cabo da fonte da tomada, abra o computador, remova a bateria da placa-mãe, aguarde uns três minutos e coloque de volta.

2 curtidas

É exatamente isso. Porém, eu já fiz isso, mas não resolveu. O erro persisti.

Não, eu não fiz overclock. E sim, o modo de segurança funciona, mas, apenas ele.

Irei tentar

Bom então temos uma evolução!! Se em modo de segurança funciona quer dizer que seu problema talvez seja driver ou alguma atualização. remova drivers de video, ou retorne a um ponto de restauração anterior ao problema, assim vc pode filtrar quem criou o problema.

2 curtidas

já tentei o ponto de restauração, porém, não resolveu o problema. irei testar remover os drivers.

minha suspeita é de que a fonte está fraca ou que eu deva fazer o clear CMOS, mas eu não concigo fazer o clear CMOS.

Você pode fazê-lo removendo a pilha da placa mãe e deixá-la fora por 1 min.

1 curtida

já fiz o mesmo, porém não removeu o aviso de clear CMOS na bios.

verifique o manual da sua MOBO, lá informa onde fica o jumper para fazer o clear. Quanto a fonte, existe uma pequena possibilidade de fonte fraca e quando vc inicia com os drivers ela é mais exigida… só que eu não acho que seja o caso… quando puder diga qual sua configuração e a potencia da sua fonte.

Boa noite.
Talvez o computador esteja superaquecendo.
1-Verifique se as ventoinhas estão livres de poeiras , se o funcionamento delas é normal , se a ventoinha da fonte de alimentação está eliminando o ar quente do gabinete.
2-Tente reiniciar o computador com o gabinete aberto e verifique se está superaquecendo.
3-Retire placas de expansão.
4-Se tem uma placa de vídeo retire e tente usar o vídeo onboard para ver se funciona.
As vezes placas de vídeo sobrecarregam demais a fonte e a tensão cai muito travando o computador , elas também esquentam muito o interior do gabinete.
5-Deixe o computador reiniciar só com a placa mãe , memórias , todo onboard e verifique se o funcionamento é normal.
6-Limpe os contatos da memória com spray limpa contatos ou usando uma borracha branca macia e limpando depois com uma flanela ( só nos contatos)
7-Na BIOS verifique a temperatura da CPU e as voltagens da fonte e se estão com menos de 5% de variação.
8-Se a temperatura da CPU estiver muito alta na BIOS talvez tenha que trocar o cooler ou pasta térmica.
9-Na placa tem um jumper chamado CLEAR_CMOS ,que só deve ser usado com a fonte de alimentação desligada e com o cabo de força retirado , este jumper reseta os valores da BIOS e você depois pode configurar a BIOS para os valores de fabrica , geralmente tecla F3.
Siga os passos acima para ver se funciona.

Se você conseguir achar o jumper CLEAR_CMOS faça antes dos outros passos , se você não encontrou antes pode ser que a placa esteja com a indicação apagada mas você pode procurar o manual da placa mãe na internet.

Se encontrar os terminais mas não tiver o jumper pode fechar o contato com uma chave de fenda entre os pinos como indicado no manual.
Depois restaure os padrões de fabrica na BIOS selecionando F3 ou outra tecla que a BIOS indicar para este fim.
Salve e reinicie o sistema , geralmente tecla F4, ou outra indicada como a tecla ESC.