Eu tenho um computador antigo e não consigo dar boot pelo pendrive, nesta época nem existia boot por pendrive e muito menos pelo DVD, apenas CD. Será que tem como fazer algo para funciona? Teria que mexer na Bios do computador provavelmente né algo bem baixo nível?
Acho muito improvável que exista uma atualização pra BIOS q possibilite boot por pendrive.
O q vc pode fazer é baixar a ISO do Debian NetInstall nonfree e gravar num CD, pra daí fazer a instalação.
Lembrando que o desktop vc escolhe na hora de instalar:
já fiz isso há muitos anos, mas precisei primeiro criar um disquete (também é possível fazer com CD) de boot que redireciona para o pendrive.
Uns anos atrás usei o PLoP. Funcionou direitinho, não era um pc tão antigo assim. Só que ele não dava boot via pendrive, só por cd (o drive que tava nele era só cd, não tinha suporte a dvd).
Outro dia, apareceram com um netbook antigo aqui em casa. Tinha 2gb de ram e um intel desses para dispositivos moveis mais simples, se não me engano nem era dual core. Consegui dar boot nele, mas o vídeo foi um problema, porque não consegui fazer nada que fizesse suportar a resolução de vídeo idela para a tela dele. A distro que funcionou melhor foi o Debian (usei a iso com lxde).
Muito obrigado, era isso que eu precisava.
PLoP resolveu um dos problemas, agora vou instalar o Arch Linux com o LXDE e ver como ele vai se sair. Obrigado!
Atualização de BIOS acho difícil, mas gerando a ISO e por ela consigo dar o boot pelo pendrive já resolveu meu problema. Obrigado.