Compra de jogo na Steam por boleto, jogo ainda não apareceu na biblioteca

Alguém tá conseguindo comprar na steam???

comprei um jogo e paguei o boleto ontem de manhã mesmo, mas ainda não caiu o jogo na conta.

é a primeira vez que compro na steam após a atualização da biblioteca e o estranho é que logo que fiz a compra, antes de pagar o boleto, eu fui ver a minha lista de jogos e o jogo que eu tinha comprado não apareceu na minha biblioteca.

a biblioteca antiga, todos os jogos que eu comprava, mesmo sem ter pago ele ainda, apareciam na minha biblioteca de jogos. dessa vez não apareceu.

Abra um ticket relatando seu problema. Lembrando que a conta para o suporte da Steam tem ser diferente da que você usa para jogar.

Talvez esteja havendo uma demora devido a ser fim de ano, eles estarem com uma sale, muitas vendas… Mas não acredito que tu vá ter qualquer problema de pagar e não receber, ao menos nunca ouvi falar de isso ter acontecido com a Steam.

Mas por via das dúvidas, guarda bem o comprovante de pagamento e os emails do pedido.

Também é bom dar uma olhada no FAQ, não tenho certeza se o prazo para o boleto compensar é de 24 ou 48 horas úteis.

@Jedi_Fonseca oque achei estranho foi o jogo não ter aparecido na biblioteca antes de eu pagar o boleto.

eu utilizava desse método para ver se a compra tinha dado certo.

só pagava o boleto se o jogo tivesse na biblioteca.

@Jedi_Fonseca @anon94729332

o meu jogo acabou de cair na conta, porém o jogo que enviei de presente para o meu primo parece que ainda não caiu!

Imagem Atualizada Da Minha Coleção Lego!!!

Captura de tela de 2019-12-21 15-29-33

1 curtida

Bom dia pessoal, tudo beleza?

Pode ficar tranquilo @SuperSayajin que não está havendo nada de errado, qualquer jogo comprado via boleto somente é liberado na sua biblioteca após a entidade bancária (o PagSeguro/Paypal/PayU ou qualquer outro) confirmar que recebeu o dinheiro e informar a Valve.

Esse processo de compensação pode ocorrer em até 48h e varia de acordo com horário da compra, valor, etc. Na própria tela de confirmação do gateway de pagamento (a última tela que você vê antes de baixar o boleto) consta essa informação.

Boleto é um meio de pagamento muito fácil de fraldar e por esse motivo que existe um processo um pouco mais demorado na liberação do que foi comprado.

:vulcan_salute:

1 curtida

O Boleto tem como regra até 5 dias úteis para ser validado. Apesar da Steam ser ligeira no processo, pode ocorrer algum impasse no meio.