Compilador java (netbeans)

Olá pessoal.

Estou usando o Netbeans no meu Kubuntu, geralmente eu baixo do pacote snap porém a versão do snap está um pouco diferente, ela não permite que eu crie um projeto java puro e sim um “java with maven” que eu nem sei o que é, mas sempre compilou as coisas que eu fazia então não me importava, porém estou tomando error de compilação por causa desse pacotes “maven”.

Qualquer coisa que eu compilo agora eu tomo o seguinte erro:

Failed to execute goal org.codehaus.mojo:exec-maven-plugin:1.5.0:exec (default-cli) on project Texto pré-formatado`Lista5: Command execution failed. Process exited with an error: 1 (Exit value: 1) → [Help 1]

To see the full stack trace of the errors, re-run Maven with the -e switch.
Re-run Maven using the -X switch to enable full debug logging.

For more information about the errors and possible solutions, please read the following articles:

Então baixei o netbeans direto da loja de aplicativos que está na versão 10, porém ele esta completamente bugado, não consegue criar novos projetos e quando abro um projeto antigo e mando compilar ele nao faz nada, os atalhos pra escrever comandos apertando TAB não funcionam, nada funciona parece um bloco de notas.

Eu não manjo mt de java, preciso pra fazer umas coisas pra faculdade, alguém pode dar alguma dica?

3 curtidas

Você já verificou dentro da pasta netbeans, em etc, no arquivo netbeans.conf se a java_home está configurado?
E sobre esse netbeans with maven, provavelmente você está utilizando o Apache Netbeans
Se não me engano, se utilizar o Java with Ant é o mesmo que o “aplicação java” do Netbeans 8.2 ou anterior.

Eu fui testar esse “Java with ant” e agora consigo compilar normalmente. Depois vou procurar saber o que significa esse Ant e Maven.

Não sei se vc manja, mas aproveitando o tópico, saberia me informar se o Visual Studio é apenas um editor de texto ou ele serve pra compilar em java tbm ?

Boa tarde Luciano, também trabalho com Java e Maven, usava o NetBeans até um ano atrás quando conheci essa ferramenta incrível que é o VSCode, hoje em dia só uso ele para desenvolver, o engraçado que esse app é da Microsoft porém é gratuito e opensource, e tem versões para MacOS e Linux.

1 curtida

Se você tiver interesse, tenho um script que prepara o ambiente para programar em Java e Node.js… está no meu GitHub. Tem o readme com as instruções de como executá-lo, e os apps que irão instalar.

1 curtida

O Visual Studio é uma IDE, o Visual Studio Code é um editor.
Entretanto o único disponível pra todas as plataformas é o Visual Studio Code.
Eu utilizo esse editor porque ele é quase uma IDE pro que eu preciso ( no caso TS, JS e PHP ), mas você pode utilizá-lo pra qualquer finalidade ( Python é muito bom nele também, tem extensões que facilitam muito.