Compensa instalar o Ubuntu 18.04 ou esperar o lançamento do 20.04

Na verdade a pergunta vai um pouco mais além do título. É seguro instalar o Ubuntu 18.04 LTS e quando sair a nova LTS apenas atualizar ou é melhor esperar a nova LTS. É realmente 100% essa atualização ?, ja tive vários problemas com atualização de versão em outras distros.

1 curtida

Olá @leoonardfreitas

Sugiro esperar o lançamento do 20.04, mas se você realmente já quiser começar a utilizar o Ubuntu pode baixar a imagem do ultimo daily build que será automaticamente atualizado quando o lançamento ocorrer.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Também recomendo esperar, ainda mais se tiver um hardware mais novo. Fora isso a evolução vai ser bem grande do 18.04 para o 20.04, e se não me engano o Beta do 20.04 já sai amanhã.

Nada é 100% seguro, até os melhores métodos de update’s que existem…

1 curtida

Eu estou rodando o 20.04 há 5 dias e esta tudo bem. Melhor que o deepin 15.11 que tinha. :vulcan_salute:

Se não tiver pressa, espere pelo Ubuntu 20.04. É uma melhora muito significativa em relação ao 18.04.

Eu estou escrevendo essa mensagem usando o 20.04, o qual já estou testando há algumas semanas. Não tive nenhum problema até então. Amanhã sai o Beta, caso queira testar algo já mais concreto.

Mas não vejo problema em instalar o 18.04 e depois atualizar para o 20.04. Esse processo é muito testado, especialmente de LTS para LTS, e não devem ocorrer erros. Porém, durante esse período você talvez desista de usar o Ubuntu por causa da qualidade do 18.04, hahahaah

2 curtidas

O Ubuntu 18.04 foi mais uma experiência com o GNOME do que necessariamente o Ubuntu Desktop utilizando o GNOME, já o Ubuntu 20.04 é realmente o Ubuntu com o GNOME, compreende? Eu entendo a preocupação com o upgrade, mas devido a importância do Ubuntu 20.04, o sistema de upgrade recebeu atenção redobrada por parte dos desenvolvedores. Podem ocorrer problemas? Claro, mas não vejo problema algum em utilizar o 18.04 por alguns dias, isto se você não se importar com o visual do sistema, porque em comparação com o Ubuntu 19.10 (atual versão intermediária), o 18.04 é feio que doi.

1 curtida