Compatibilidade de RAM

Vi um tópico já fechado aqui sobre o assunto, e a resposta foi sobre a frequência das memórias para compatibilidade. Mas eu não consegui aplicar no meu caso… Estou planejando comprar um Inspiron com dois slots de 8GB de RAM. Gostaria de saber se é possível substituir essas duas de 8GB por duas de 16GB.
Captura de tela de 2023-11-02 13-28-42

Depende da placa mãe do modelo que você quer comprar. Recomendo que você olhe o manual do notebook para obter essa informação.

Saiba o modelo que quer comprar e procure o manual dele aqui:
https://www.dell.com/support/home/pt-br/Products/?app=manuals

1 curtida

o certo seria vc saber o maximo de ram que o notebook aguenta
no meu caso meu lenovo suporta ate 16gb de ram se nao me engano

1 curtida

Não sei se os notebook da Dell tem este costume, mas verifique se as memórias não vem soldados na placa mãe. Melhor se informar antes do que descobrir depois.

1 curtida

Analisando somente a imagem que vc colocou, dá pra comprar o note com 8GB que vem com um pente de 8GB e comprar outro de 8GB por fora para fazer upgrade. Agora… por experiência própria, se vc quer garantir que a velocidade seja de 3200MT/s então compre o note com 15 GB a 3200MT/s. Já se vc quiser expandir por fora (melhor custo benefício), pegue o notebook com 8GB de 2666MT/s e compre outro pente também de 2666 que vai dar certo. A expansão que fiz no note dell da minha cunhada tinha pente interno de 3200, comprei outro de 3200 da kingston e a BIOS detectou como 2666 e ficou 16GB a 2666 MT/s, ou seja, poderia ter comprado já a memória mais barata que daria o mesmo resultado.

1 curtida

O site diz que atinge no máximo 16GB. Mas eu gostaria de saber se alguém tem a experiência de saber se essa afirmação é real ou só marketing pra comprar um mais caro. Porque eu gostaria de saber se consigo atingir 32GB.

@Deleterium Então, é que se eu comprar o modelo que vem só com 8GB de RAM, ele vai vir com a placa UHD Graphics, e comprando com 16GB ele vem com a Xe Graphics. Já a minha dúvida é saber se eu consigo atingir 32GB de RAM nesse note. Colocar dois pentes de 16GB, entende? Como no site só diz que expande até no máximo 16GB, queria saber se alguém sabe se essa afirmação é real ou só marketing pra comprar um mais caro.

Ok então, obrigado. O site afirma que o máximo é 16GB, mas eu queria saber se alguém saberia na prática se existe possibilidade de expansão. Mas já entendi, eles limitam mesmo. Obrigado.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.