Compartilhamento de código para Contabilidade - Indecisão sobre licenças (git)

No meu novo trampo estou tendo a liberdade de resolver os problemas da minha area no meu tempo e como eu quiser… Só preciso entregar.

Então, resumindo, começei a aplicar minha lógica e conhecimento pra resolver problemas contábeis/fiscais…

Exemplo 1: Imgur: The magic of the Internet.
Extrai o estoque do bloco H de 12/2022 (empresa 2 anos inativa) da última EFD e exporta para a importação dos dados no novo sistema (ERP) e reinicio das atividades sem problemas fiscais…

Exemplo 2:
Lê o arquivo do sistema ERP com as parametrizações reais, corretas e auditáveis da empresa e ajusta erros comuns como: dados de estrangeiros, falhas de integração com o sistema da prefeitura (RPS/NFSe), classificação de entradas (uso, consumo, utilização na prestação de serviço, revenda…) e correção de estoque…

Em fim… Este não é o ponto e não é propaganda. A QUESTÃO É:

Quero compartilhar os códigos para que sejam corrigidos e melhorados por outros escritórios ou empresas com os mesmos problemas sem que ninguém possa fechar nada ou lucrar com nosso trabalho. Queria uma comunidade mesmo, colaborativa, inclusive compartilhada com clientes, que possa alfinetar digitadores da contabilidade mostrar quem a IA vai substituir.

Aí… MEU PROBLEMA:
Não achei uma licença que permita isto no GitHub, ou não aprendi como criar a minha - se for possível fazer ela valer na real.

Qual licença garante que todos possam melhorar o projeto e que ninguém, sob nenhum pretexto, possa fechar o código e restringir as soluções?

Parabéns pelo espírito inovador. Muito legal sua iniciativa de desenvolver e compartilhar.

No caso, acho que a GPL 3 vai te atender legal.

Da uma olhada nela, tem a explicação no próprio site do GNU.

https://www.gnu.org/licenses/gpl-3.0.pt-br.html