Pra quem não quiser ler a minhas historinha
Como vocês definem e organizam/conciliam seus interesses (estudos, hobbys, entretenimento, etc)? Criam horários? Prioridades? Focam em uma coisa ou fazem várias ao mesmo tempo? Organizam o material em um aplicativo?
Este é um problema que eu sempre tentei resolver e até hoje nunca cheguei a um consenso de qual a melhor forma de fazer isso.
Eu gostaria de especificar mais ou menos sobre isso porém não sei a melhor forma de fazer. Mas no que se refere a entretenimento, existem coisas que eu gosto bastante como:
- Filmes
- Futebol
- Linux (sim, coloco linux como entretenimento xD)
- Música
- Jojinhos
- Animes/séries (com uma frequência bem --muito-- menor)
Existem outras que eu estou aprendendo ou estudando:
- Violão
- Geologia (faculdade)
- Inglês (está aqui, porém eu sempre começo, paro, começo, paro, começo, paro)
Mas daí entra uma outra série de coisas que eu gostaria de desenvolver mais conhecimento/habilidade como voxel art, programação, diorama, stop-motion, edição de vídeo, de imagem, estudo de mitologias, história. Outras que eu acho muito interessante porém são totalmente distantes da minha realidade e por aí vai.
Costumo misturar tantos interesses que acabo não ficando bom em nenhum ou até mesmo não pondo eles em prática. No início do mês passado, comprei altas coisas para tentar produzir alguns curtas em stop-motion, daí fui me frustrando e logo desisti (como diria minha mãe ironicamente: “vontade muita”).
Sim, também tenho esse problema de desistir rápido ao me frustrar. Fiz o mesmo com programação que até hoje nunca aprendi
Sei que é fácil você perder o “foco” no meio de tanta informação na internet e que esse excesso não é algo saudável.
Eu estou agora tentando escrever uma lista com coisas que eu me interesso para em outro momento poder focar nesses projetos, e priorizar o que agora é muito mais importante pra mim. Espero conseguir realizar isso.
__
Esse inicialmente era um tópico que serviria pra mim como autoajuda, mas daí eu fui lendo e me resolvendo sozinho
Espero também que tenha ficado algo organizado, sou péssimo nisso.