Essa grandes empresas estão recolhendo dados e espionando os usuários para a formação daquele “cadastro global”. Pesquise sobre “Credito social”, aquele sistema que já existe na China que controla a vida dos cidadãos, e entenderás onde eu quero chegar.
nesse tópico postei um site que mostra alternativas para você deixar ou usar menos o Google.
Ah, meu amigo…
Só te digo uma coisa: PL 1595/2019 e 2418/19.
Caia pra trás.
Pessoal, por favor, alguém lembra de uma entrevista no canal onde se falava do desenvolvimento de um programa que aplica o tor em todo o sistema, e não somente através do navegador? Estava procurando esse conteúdo esses dias para uma aula e não consegui encontrar. Se alguém lembrar, já agradeço.
Como você mantém sua privacidade na Internet?
não a mantenho!
KKKKKKKKKKKKKKK
a não ser que usar ublock e não usar redes sociais sejam válidas
Quer ter privacidde na internet? Não use internet, rs.
Depois que vi “Eis os delírios do mundo conectado”, do Herzog, entendi: não existe privacidade na internet. Claro, se você usa Instagram, Facebook, os serviços do Google… Aí não tem nem o que falar…
Brinco que privacidade total só se você se desconectar da internet e ir morar sozinho numa ilha isolada (e olhe lá)
Mas dá para amenizar um pouco o impacto da invasão de privacidade
Uma vez, a luz da câmera (a que indica se está sendo usada ou não) acendeu enquanto eu fazia um trabalho. Fiquei curioso e decidi perguntar um professor de robótica sobre isso. Ele me falou sobre o assunto e deu uma dica: tapar a câmera. A partir disso comecei a me preocupar com a minha privacidade.
Uso uma máquina virtual (Ubuntu), instalei o Tor lá. As mensagens de “Nossos sistemas detectaram tráfego incomum na sua rede de computadores.” são muito comuns e a velocidade é lenta, porém compensa. Além disso, procuro pesquisar coisas totalmente diferentes a cada vez que acesso a internet, para que o algoritmo não perceba.
Quando uso o Windows (OS principal), sempre vou no gerenciador de dispositivos pra desativar o microfone e a câmera.
eu vi num subreddit esse site:
ele lista vários motivos e ferramentas pra vc melhorar sua privacidade
engraçado é que eu achava que eu não cuidava da minha privacidade, várias dessas ferramentas eu já uso naturalmente e eu não tinha ideia
Minha postagem sobre Mark Zuckerberg foi ocultada e marcada como “spam” pelo forum. Não entendi essa.
Outro post meu, foi ocultado. Estão me censurando aqui. O site está excluído todos os meus tópicos… estou recebendo inúmeras mensagem no privado.
Estamos implementando um mecanismo que caso tenha somente um link externo e não contenha opinião, é entendido como spam, visto que não acrescentou informação pessoal para agregar ao debate.
Bem, todo mundo aqui viu Black Mirror?
“KIDS, KENNY. KIDS”. É isso.
Eu uso as redes sociais do povão, digamos assim,mas também as descentralizas, mesmo exposto,sei que estou oculto, essa é a condição explícita da exposição, manifestação oculta manifesta. Gosto de usar os clientes do Nostr, também o Post.cv/Post.read e VPNs, mesmo sabendo que não tem como sentir sede ou não estar molhado,submerso em água.
Tanto o centro quanto a periferia são uma conexão só,e dizer a real, com certeza gera inquietação nas comunidades, porque as ideias concordantes e discordantes são apenas o front-end que disfarça o ocultismo da psique humana,do seu back-end ideológico que sempre se veste como: conceito. Entre certo e errado, muitos confundem “Danos com benefícios e benefícios com danos”. E tento eu aqui,ser superficial, cognitivamente me expressando, retenho muito da realidade dos estados nações, exércitos, empresas, comunidades de desenvolvimento,e comunidades de cybersegurança. A plebe do atual mundo do crime em hacking,por si mesma já são conhecidas,como se tem notícias, também,as pessoas recentes no tempo atual,com conhecimento médio na área do hacking,a estes, não dou muita atenção,mas priorizo segurança frente a estes, é sempre o requerimento constante,mas como onde esteja um ser humano capacitado com habilidades em linguagens de programação e na área da cybersegurança,a máxima citada no vídeo do Dionatan Simioni: “Don’t trust verify” , é a regra a ter de seguirmos. Mas o alerta vermelho é: como verificar a grande extensão do saber humano em termos de códigos, que é a atual web, frente as diversas áreas profissionais na área de TI?
Então é chato, porque se seguisse eu descrevendo por abordagem os detalhes que são as áreas nessas habilidades profissionais,a ideologia que domina cada uma dessas unidades humanas,como categorias que são,com certeza,pisaríamos aqui os espinhos da política governamental das nações e empresas e seus ideais. Nós como confinados global, tanto somos o produto, quanto o sucesso dessas grandes bigtech, então há pessoas que escolhem um lado, pois devido o estudo constante, sentem a necessidade de ficar com determinado conceito de si,do meio social,e prefiro não citar o resto, pois seria o resultado não muito bom ao assunto desse tópico aqui no fórum.
Como sei que privacidade não existe,sei também que a segurança existe,mas sempre com prazo de validade,e isso se expressa nas constantes atualizações de aplicações web,apps nas diversas lojas, contra as comunidades hacker criminosas que se compõe com e como pessoas com auto conhecimento,e nunca,como o costumeiro que se tem notícias na TV,sobre criminalidade corriqueira,o crime tem suas máscaras.
Então a confiança nos dados pessoais,nas mãos das grandes empresas ficam comprometidas não pelas empresas em si mesmas,mas nas mãos de pessoas mal intencionadas,das comunidades que citei acima. O problema como condição humana sempre como consciência existencial,é a curiosidade,a ânsia de saber como tudo funciona, isso é um direito à todos, mas nesse meio,o que difere e torna a distinção gritante é o que as pessoas de boa ou má índole, quando se utilizando das ferramentas tecnológicas,se ocultando estas,fazem com o conhecimento.
Um sensato conselho que dou é: “Sempre, sempre acompanhem as notícias da área da cybersegurança,se informem com diversas newsletters”. Hoje nem os serviços de infraestrutura estruturas de embarcados e tal,e também cloud, não escapam dos cyber criminosos,e estes são sempre pessoas com muito conhecimento.
A condição do conhecimento nos indivíduos é a percepção,para ser aqui superficial,notem os conflitos na OpenAI, onde divergências ocorreram frente a Sam Altman. As visualizações do que possa ser ou não perigoso, depende do nível de consciência de cada um dos envolvidos no processo,e essas limitações diferem via distrações nas alocações profissionais que os indivíduos atuam nesses teatros,as grandes empresas. Cada bigtech tem seu ideal. Então eu como pessoa desenvolvedora,e usuário de archlinux, sabendo eu que a linguagem principal do sistema é a linguagem C,assembly,C++,python com Shell script e outras,e ouvindo eu,a casa branca alertando dos perigos supostos das linguagens C e C++ ,sugerindo o uso de Rust e Java,mas vendo eu também que a Microsoft junto com o Google, sempre estiveram a um passo a frente no monitoramento da guerra Rússia x Ucrânia, será,eu pergunto, que as intenções são verdadeiras,ou éticas no referente as linguagens citadas? E pergunto mais: e quanto aos frameworks usados no Archlinux que são todos baseados em C?
Então,nem tudo pode ser verificado por nós usuários,se você leitor(a)desse comentário,juntar os pontos aqui descritos,mas verificado mesmo, digamos,uns 90%,e sempre depois das ocorrências,como nos cyber ataques,apenas por centenas ou dezenas de profissionais nessas bigtech de tecnologia. Lembrando também aqui, as forças de segurança e agências governamentais.
É como o Dionatan Simioni diz no vídeo: o problema seria a tecnologia ou o ser humano,com certeza o humano. Então, pessoas que trabalham nessas grandes bigtech,e em áreas sensíveis e que tem em mãos dados dos usuários,como poder confiar? Também não podemos verificar a ética e a transparência da mesma,de cada um desses atores profissionais,e nessa percepção, faço mais um pergunta: "o que impede um profissional de áreas sensíveis dessas bigtech,em seu momento de privacidade suposto , graças sua vaga na empresa,não ser este profissional possibilidade em dar aquela espionada legalizada via dados em mãos? Faço mais um pergunta: Edward snowden,escolheu o lado certo ou errado da força? Então todos são suas próprias respostas,as minhas prefiro não expor, aqui não é lugar para isso.
Antes de decidir mudar sua vida com conceito de verdade ou mentira, escutem mais=leiam mais as pessoas, ouçam o que elas estão dizendo, enquanto o tempo passa ao seu favor,se sensato forem antes de tomadas decisões. Para muitos, que tomaram decisões antecipadamente, hoje viram que o tempo é algo genial a favor de cada um de nós,se usarmos este com responsabilidade,pois uma das facetas do tempo global, é a espera=maturação,e referindo-se a ideias para tomadas de decisões, saber esperar enquanto o tempo passa e grava, é a sensatez como sabedoria acertada.
Deixo aqui só dois conselhos:
• Com uso pessoal de celular e notebook ou desktop, mantenham sempre as câmeras frontais vedadas.
• O problema do conhecimento é como referi acima: a curiosidade humana.
Tentando ser super superficial aqui, apenas abordei a superfície da exposição que se disfarça como privacidade,pois sempre estamos exposto no meio digital,as bigtech são a exposição, quanto a ocultação,pois há condições que só estas oligarquias,podem conferir, não nós.
No mais, mais um bom vídeo do canal Diolinux. Parabéns & always grateful, sucesso sempre.