Como visualizar impressora pelo PhotoGimp

Pessoal boa noite!

Migrei de vez para o linux para trabalhar com papelaria personalizada, visto que estou com uma VM do windows só pra rodar a minha CAMEO 4 que não funciona no linux, pena que o CAMEO 3 sim mas o 4 não, mas vamos aos problemas que me deparei:

1 - Fiz todo o meu setup no Elementary OS 5.1 mas qualquer tipo de impressão que eu fazia, mesmo as de testes, só imprimia até a metade da página e depois a impressora soltava a folha com metade impressa e outra não. Qualquer página que eu imprimisse. Daí, foi pro POP OS 20.04. Até então está me resolvendo como S.O pra trabalhar

2 - Pela familiaridade que tenho com o conteúdo do DIO eu tentei utilizar o Photogimp para trabalhar com algumas imagens em JPEG ou PNG e imprimir em papel fotográfico. Mas não sei o motivo mas a minha impressora não consegui encontrar a minha impressora no menu IMPRIMIR mas no GIMP normal sim. Olhem os prints:

e no gimp e outros programas ela é reconhecida 100%

Alguém pode me ajudar nesse problema, pq dependendo eu nem utilizaria o PHOTOGIMP mas eu me identifico com os tutoriais do DIO sobre ele e no GIMP seria menos interessante pra mim.

3 - Percebi que a qualidade de impressão do GIMP no papel fotográfico é inferior que no Photohsop. Existe algo que eu possa fazer pra melhorar, visto que é a mesma imagem, resolução e dpi.

4 - Eu não consegui encontrar no Photogimp ou GIMP a opção de trabalhar com CMYK e daí, fiz a minha arte no Krita, mas para a minha enorme surpresa, eu não consegui encontrar a opção pra imprimir a arte. Como assim o Krita não imprime os trabalhos feitos nele?

5 - Depois de me frustrar com o Krita, foi para o Inkscape, e consegui trabalhar e ter um resultado satisfatório com ele. Consegui imprimir e tudo mais. Ele é atualmente o melhor programa para trabalhar com Vetorização, impressão em CMYK?

Bem vindo ao fórum @lleevvii!
Está parecendo que os PhotoGimp foi instalado via snap e que, por sua vez, está sem permissão para ter acesso a sua impressora.

Vou te mostrar como consultar graficamente. Acesse a sua loja de aplicativos, pesquise pelo app desejado e vá em permissões, conforme print abaixo:

image

Marque a opção correspondente a imprimir documentos:

image

Acredito que isso já resolverá sua questão da impressora não aparecer em determinados apps.

fonte: A guide to snap permissions and interfaces | Ubuntu

1 curtida

Obrigado @thespation vou testar isso quando chegar em casa, mas… Eu uso o pop os. Tem essa opção no pop os?

Boa pergunta, não saberia te responder com total certeza, porem, caso não tenha, você pode configurar de forma não gráfica, como mostra no link que passei como referência ou até mesmo instalando a snap store no PopOs, mas deixaria essa como ultima opção.