Pessoal boa noite!
Migrei de vez para o linux para trabalhar com papelaria personalizada, visto que estou com uma VM do windows só pra rodar a minha CAMEO 4 que não funciona no linux, pena que o CAMEO 3 sim mas o 4 não, mas vamos aos problemas que me deparei:
1 - Fiz todo o meu setup no Elementary OS 5.1 mas qualquer tipo de impressão que eu fazia, mesmo as de testes, só imprimia até a metade da página e depois a impressora soltava a folha com metade impressa e outra não. Qualquer página que eu imprimisse. Daí, foi pro POP OS 20.04. Até então está me resolvendo como S.O pra trabalhar
2 - Pela familiaridade que tenho com o conteúdo do DIO eu tentei utilizar o Photogimp para trabalhar com algumas imagens em JPEG ou PNG e imprimir em papel fotográfico. Mas não sei o motivo mas a minha impressora não consegui encontrar a minha impressora no menu IMPRIMIR mas no GIMP normal sim. Olhem os prints:
e no gimp e outros programas ela é reconhecida 100%
Alguém pode me ajudar nesse problema, pq dependendo eu nem utilizaria o PHOTOGIMP mas eu me identifico com os tutoriais do DIO sobre ele e no GIMP seria menos interessante pra mim.
3 - Percebi que a qualidade de impressão do GIMP no papel fotográfico é inferior que no Photohsop. Existe algo que eu possa fazer pra melhorar, visto que é a mesma imagem, resolução e dpi.
4 - Eu não consegui encontrar no Photogimp ou GIMP a opção de trabalhar com CMYK e daí, fiz a minha arte no Krita, mas para a minha enorme surpresa, eu não consegui encontrar a opção pra imprimir a arte. Como assim o Krita não imprime os trabalhos feitos nele?
5 - Depois de me frustrar com o Krita, foi para o Inkscape, e consegui trabalhar e ter um resultado satisfatório com ele. Consegui imprimir e tudo mais. Ele é atualmente o melhor programa para trabalhar com Vetorização, impressão em CMYK?