De tempos em tempos eu tento rodar o programa Affinity Photo no wine, o resultado mais próximo foi conseguir abrir a tela de instalação(eu sei frustante). A minha dúvida é, como eu posso verificar as dependências que ele possa utilizar, acredito que isso possa aumentar as chances de fazer funcionar com o Wine.
OBS: entendo que o desempenho pode ser prejudicado dessa forma, isso seria mais para estudo de caso.
Boa Tarde, até tentei mais na hora de executar ele não abre nenhuma janela, acredito que tenha achado o causador desse problema, quando rodo no temrinal um winecfg ele me retorna essa mensagem:
ja vi alguns videos sobre colocar o usuario no grupo root, e alterar quem vai ser o “dono” da pasta, mas nada com sucesso.
Bom dia, por algum motivo que eu ainda não entendi simplismente rodou, consegui instalar o programa seguindo as instruções, ainda tive o mesmo resultado de algumas partes atela estar flicando, mas ai depois vejo se consigo arrumar.
Como é uma informação que eventualmente preciso, por usar basante wine, lembro de pesquisar e me deparar com um programa, no Windows, o utilitário chamado Dependency Walker.
Pelo que estava lendo, este aplicativo analisa qualquer programa e lista todas as suas dependências, pode ser interessante para estudos. Infelizmente ainda não o testei para te dizer se funcionou no me caso.