Como verificar dependências de um programa no Windows?

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

De tempos em tempos eu tento rodar o programa Affinity Photo no wine, o resultado mais próximo foi conseguir abrir a tela de instalação(eu sei frustante). A minha dúvida é, como eu posso verificar as dependências que ele possa utilizar, acredito que isso possa aumentar as chances de fazer funcionar com o Wine.

OBS: entendo que o desempenho pode ser prejudicado dessa forma, isso seria mais para estudo de caso.

Experimente o passo a passo contido neste tópico no fórum do Affinity, utilizando-se do Bottles

https://forum.affinity.serif.com/index.php?/topic/166159-affinity-photo-running-on-linux-with-bottles/

1 curtida

Boa Tarde, até tentei mais na hora de executar ele não abre nenhuma janela, acredito que tenha achado o causador desse problema, quando rodo no temrinal um winecfg ele me retorna essa mensagem:
image
ja vi alguns videos sobre colocar o usuario no grupo root, e alterar quem vai ser o “dono” da pasta, mas nada com sucesso.

Bom dia, por algum motivo que eu ainda não entendi simplismente rodou, consegui instalar o programa seguindo as instruções, ainda tive o mesmo resultado de algumas partes atela estar flicando, mas ai depois vejo se consigo arrumar.

Como é uma informação que eventualmente preciso, por usar basante wine, lembro de pesquisar e me deparar com um programa, no Windows, o utilitário chamado Dependency Walker.

Pelo que estava lendo, este aplicativo analisa qualquer programa e lista todas as suas dependências, pode ser interessante para estudos. Infelizmente ainda não o testei para te dizer se funcionou no me caso.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.