Como ver as configurações do PC no Windows

Como ver as configurações do PC no Windows - Diolinux

Conheça formas nativas e ferramentas de terceiros para ver as configurações do PC Windows 10 e no Windows 11.

5 curtidas

Ou via PowerShell: Get-ComputerInfo

4 curtidas

Dentre o Aida64 outro software q e bem detalhista e o HWInfo64 que free

1 curtida

Quando li a RSS juro, ri alto pensando “mais uma do tecnoblog”. Mas puxa… diolinux?!! O brasil está pagando 1 real por clique recentemente para todos sites, é isso?

1 curtida

Atalho: Windows + Pause Break

1 curtida

Temos dois grandes motivos para ter criado este conteúdo:

  1. Uma grande quantidade de pessoas não sabe verificar as configurações de hardware do computador, seja no Windows ou no Linux.
  2. Estava sendo produzido um conteúdo mais genérico sobre “ver configurações do PC” que englobaria todas as plataformas (Windows, Linux, MacOs, Android), mas como o artigo estava ficando muito complexo, preferimos criar uma série de artigos, um para cada plataforma.

Você pode conferir o artigo sobre Linux neste link e em breve, os demais artigos sobre outras plataformas serão postados. Agradeço seu feedback.

:vulcan_salute:

5 curtidas

Não alimente o troll! (… digo, bem… é depois que eu li o que postei… não precisava me responder :wink: )

Sem brincar, o genérico seria mais legal (focado, direto, bem unificado). A matéria acima foi meio básica demais - realmente básica, tipo todos que passam por aqui devem saber essa, todos mesmo. Mas entendo melhor teu caminho.

1 curtida

Já teve um caso de um usuário perguntando se existe uma distro Linux que execute .exe pois o mesmo se considera um leigo, e outros episódios em que instalaram a ISO do Pop!_OS sem os drivers da Nvidia em uma máquina com Geforce alegando que iam instalar como no Ubuntu, pois é assim que viram na internet… Então é melhor prevenir a remediar.
“Nunca duvide da capacidade do usuário”

3 curtidas

Quando “dentro da nossa casa” a gente não tenta esclarecer alguns pontos a chance das pessoas acreditarem nesse tipo de comentário só tende a aumentar.

Seu feedback, assim como os dos demais membros da comunidade, nos ajuda a direcionar os esforços do time de redação. Uma forma bastante produtiva de colaborar é estendendo este conteúdo usando os Artigos da Comunidade, utilizando seu conhecimento sobre esse assunto para complementar pontos que podem ter ficado fora do artigo.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Se mais blogs de Windows dessem sugestões como essas eu não teria desistido desse sistema de vez em 2020. Só agora eles adicionaram o winget, tarde demais eu digo.
Sou uma pessoa que aprecio fazer do jeito “Power User”, aprendendo Bash Shell aqui e me sinto um hacker quando sei a solução de um problema que dá para usar comandos Bash.
Ficar navegando por interface gráfica não é meu “nindo”.