Como utilizar Linux no Android 4.4.4 Kitkat?

Estou ciente do termux e do anlinux porém nenhum dos dois tem suporte ao Android Kitkat, além disso gostaria de manter o sistema limpo sem root e utilizar um linux leve como o lubuntu por exemplo, o android no caso é o Tablet da Samsung Galaxy Tab E 7.0 (SM-T113 NU).
Se alguém tiver uma resposta ficaria muito agradecido.

voce pode tentar o “Terminal Emulator for Android” Que é um dos terminais classicos para Android

Desculpe, não entendi muito bem.

Aqui você citou que gostaria de instalar um “Linux” leve como o Lubuntu, mas isso se refere ao tablet? Receio que não seja possível instalar distribuições tais como Ubuntu, Fedora, Debian e seus derivados (como o Lubuntu) em um dispositivo deste porte. O que existe neste caso é você instalar um recovery customizado, tal qual o TWRP ou CWM (o CWM é bem antigo e não é mais desenvolvido, mas existe para dispositivos mais antigos) e, a partir destes recoverys instalar uma ROM customizada (uma ROM customizada é uma versão customizada do Android, o mais próximo de um sistema operacional de computador, que podem desde atualizar a versão do Android, instalar um Andoid “puro”, sem customizações por parte da fabricante ou adicionar recursos e funções extras ao seu dispositivo), que não necessariamente faz root no dispositivo.

Pelo que entendi, você gostaria de ultilizar “Linux” no Android, mas, tecnicamente, você já está ultilizando Linux. Linux é o kernel (aplicação que conecta o software ao hardware) que tanto as famigeradas “distros Linux” quanto o Android, por exemplo, ultilizam.
Se se refere aos comandos e etc, existem emuladores de terminal que não são para usar as “distros” ou o Linux (que muitos acreditam ser um sistema operacional), mas sim o terminal, e apenas com comandos compatíveis e ultilizáveis em tais dispositivos.
Por exemplo, mesmo que tenha a versão mais recente do Android, não poderá simplesmente baixar um emulador de terminal e tentar dar “sudo apt-get install firefox” pois o ‘apt-get’ e muitos outros comandos são comandos que só funcionam em dispositivos onde existem as ferramentas necessárias para fazer o comando funcionar.
Mas, por exemplo, pode-se ultilizar os comandos de gerenciamento de arquivos ou outros.

Assim, não terá o Lubuntu funcionando em seu tablet, mas uma ferramenta na qual você digita o que o seu tablet deve fazer. Exatamente como no Lubuntu e em qualquer outro sistema operacional que ultiliza do kernel Linux, mas assim como eles, com suas restrições e funções a menos ou a mais.

1 curtida

Talvez o Linux Deploy pode te ajudar nisso, só não esqueça de baixar um cliente VNC junto

No YouTube vc pode encontrar sobre a instalar do Lineage OS 14.1
:v:

Resumindo seria mais fácil instalar um sistema mais atualizado no seu tablet
Por conta da imcompatibilidade dos apps na versão 4.4

https://forum.xda-developers.com/galaxy-tab-e/development/rom-lineageos-14-1-sm-t113nu-t3924511

1 curtida