Como utilizar flatpaks nas principais distros Linux

Confira o post completo no blog: Como utilizar flatpaks nas distros Linux em 2020 - Diolinux

Saiba o que é e aprenda como utilizar Flatpaks nas principais distribuições Linux.

7 curtidas

Se me permite, tem outros drawbacks:

  • Não poder usar serviços de baixa latência como o JACK

  • Não ter um jeito simples de configurar o acesso à mídias externas tendo que recorrer ao terminal (fora do GNOME pelo menos)

  • Não possuir real integração visual com o sistema

  • Não ter um jeito simples de compartilhar os Apps

Coisas assim

3 curtidas

É claro, sempre há pontos positivos e negativos.

O objetivo deste artigo é mais apresentar de forma breve o que é Flatpak, como ele funciona e como utilizar.

Quem sabe eu possa fazer outro artigo no futuro abordando de forma mais aprofundada os pontos positivos e negativos, até porque se eu fosse fazer isso nesse artigo acabaria ficando “uma bíblia” de tão longo. hahaha

3 curtidas

Texto excelente!! Muito bem explicado e detalhado. :clap: :clap:

1 curtida

Excelente texto!!!

Apoio a ideia de um artigo mais detalhado de pontos negativos e positivos do Flatpak e do Snap também.

Se quiser ajuda com um Artigo sobre appimages pode me chamar

1 curtida

Ótimo Artigo.

Vai ficar como artigo de referência! muito bom!

Por isso que pra mim o Pop!_os se destaca das outras distros nesse quesito, vindo com Flathub por padrão, queria saber se tem alguma métrica no flathub pra dizer “quantas pessoas baixaram etc” talvez seria interessante para atrair novas empresas e produtos a adotar Flatpaks.

via beta.flathub.org já estão integrando alguns gráficos de downloads / instalações. Exemplo o Spotify já teve mais de 1 milhão de instalações Spotify | Flathub