Como utilizar duas contas da Steam no Linux?

Seria possível criar isso, ou algo que tivesse a mesma funcionalidade, no linux?

set username=SteamName
reg add "HKCU\Software\Valve\Steam" /v AutoLoginUser /t REG_SZ /d %username% /f
reg add "HKCU\Software\Valve\Steam" /v RememberPassword /t REG_DWORD /d 1 /f
start steam://open/main

(Vídeo explicativo: COMO MUDAR DE CONTA NA STEAM SEM PRECISAR COLOCAR A SENHA/ COMO TER DUAS CONTAS DA STEAM NO MESMO PC - YouTube)

Usava isso há um tempo já (antes de migrar pro linux), basicamente serve para “trocar de steam” sem deslogar de nenhuma das contas (por conta da chatice que é colocar steam guard e tudo mais…).

Essa eu qro ver kk

1 curtida

Pelo cenário descrito, dá sim.
Você vai precisar alterar algum arquivo no /etc da Steam.

Dá uma estudada em Shell que você consegue =)

2 curtidas

O arquivo registry.vdf (dentro da pasta /home/usuario/.steam) possui uma estrutura bastante semelhante à do registro do Windows, e contém as opções citadas no vídeo.

Não tenho duas contas contas Steam para confirmar plenamente que funciona, mas fazendo edições “equivalentes” nele (trocando o nome na linha que começa com AutoLoginUser, e colocando 1 na linha que começa com RememberPassword), fiz a Steam pedir a senha dessa outra conta ao iniciar (bom, duvido que exista uma conta chamada sdsaidasionsadioasnsa), e voltando para o nome da minha conta foi direto para ela. Parece promissor.

A Steam não pede a senha de root ao fazer login nela, então é pouco provável que esses dados estejam em /etc.

2 curtidas

Bem lembrado, @Capezotte .

1 curtida

agradeço muito pela resposta, mesmo que esteja completamente turvo na minha cabeça kkk (tenho pouco menos de um mês de linux). vou dar uma estudada.

O que acha? meu caro @Vnp

1 curtida

Olá!

Você pode tentar duas instalações (juntas) .
Uma por o Repo. Da sua distro e outra por Flatpak.
Se você fizer isso, provavelmente o “espaço” entre as duas sejam compartilhados.

1 curtida

Sim, sim. Eu pensei em algo parecido (para mim um ign0rante em linux, pensei em algo parecido com o Parallel Space, da Google Play Store do Android), facilitaria muito e chegaria no objetivo. Mas eu realmente queria enfrentar esse desafio, por isso não tentei dessa forma ainda. É possível criar .bat (ou algo semelhante) por aqui?

1 curtida

.sh :sweat_smile:

Então vou dar uma brincada com minha steam (nixOS porque assim eu não vou perder nada)
Para ver como que se faz. Acho que é possivel sim. Provavelmente é algo como o @Capezotte citou.

(Quem sabe criar “um interruptor” de steam para mudar de conta automaticamente haha)

1 curtida

Se o autor confirmar que o que eu disse funciona, dá para fazer um interruptor de conta (com interface gráfica!) usando sed e zenity.

2 curtidas

eu sou novato, mas já instalei consideravelmente alguns .sh’s e nem sabia o que era ;-;

1 curtida

Bó criar uma nova modalidade, steam hopping! :sweat_smile:

Cuidado, ja tem videos do dio mostrando o perigo.
Você podia ter instalado/executado um que removeria seu sistema por completo.

2 curtidas

mas era o pycharm, se não me engano ;-;

1 curtida

Parece que eu achei um app que faz isso. GitHub - tommis/steam_account_switcher: A GUI program to quickly switch between many steam accounts for Linux and Windows.
Se você realmente quer fazer pelo jeito mais 'tryhard" ainda, você pode ler o codigo fonte e replicar no sistema. (coisa que eu vou fazer agora, mais teste ai para ver se funciona!)

1 curtida

não entendo nada

def _get_linux_registry(self) -> str:
    self.steam_dir = os.path.join(os.path.expanduser("~"), ".steam")
    self.steam_linux_dir = os.path.join(os.path.expanduser("~"), ".local/share/Steam")
    self.registry_path = os.path.join(self.steam_dir, "**registry.vdf**")
    try:
      self.linux_registry = PyVDF(infile=self.registry_path)
    except Exception as e:
      print("registry load error\n{e}")
    return self.steam_dir
1 curtida

estou desistindo a partir do momento que percebi que tenho dificuldades para instalar o programa para testar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

1 curtida

Não consigo instalar estas dependências:

• pyside2
  • pyvdf
    ;-;
1 curtida

Você está no pop né? vou dar uma olhada nessas dependencias.
Edit: Tente instalar/re-instalar o python.
Não lembro o comando via apt, mais desse ser assim:

sudo apt install python3
1 curtida

Não precisa de nenhum conhecimento especial para fazer o que eu disse, basta abrir o arquivo num editor de texto (não importa se é gedit, Kate, Vim, Nano) e fazer as mudanças sugeridas.

1 curtida

Uma opção simples seria usar um Steam em flatpak e outro no empacotamento normal.

3 curtidas