Usava isso há um tempo já (antes de migrar pro linux), basicamente serve para “trocar de steam” sem deslogar de nenhuma das contas (por conta da chatice que é colocar steam guard e tudo mais…).
O arquivo registry.vdf (dentro da pasta /home/usuario/.steam) possui uma estrutura bastante semelhante à do registro do Windows, e contém as opções citadas no vídeo.
Não tenho duas contas contas Steam para confirmar plenamente que funciona, mas fazendo edições “equivalentes” nele (trocando o nome na linha que começa com AutoLoginUser, e colocando 1 na linha que começa com RememberPassword), fiz a Steam pedir a senha dessa outra conta ao iniciar (bom, duvido que exista uma conta chamada sdsaidasionsadioasnsa), e voltando para o nome da minha conta foi direto para ela. Parece promissor.
A Steam não pede a senha de root ao fazer login nela, então é pouco provável que esses dados estejam em /etc.
Você pode tentar duas instalações (juntas) .
Uma por o Repo. Da sua distro e outra por Flatpak.
Se você fizer isso, provavelmente o “espaço” entre as duas sejam compartilhados.
Sim, sim. Eu pensei em algo parecido (para mim um ign0rante em linux, pensei em algo parecido com o Parallel Space, da Google Play Store do Android), facilitaria muito e chegaria no objetivo. Mas eu realmente queria enfrentar esse desafio, por isso não tentei dessa forma ainda. É possível criar .bat (ou algo semelhante) por aqui?
Então vou dar uma brincada com minha steam (nixOS porque assim eu não vou perder nada)
Para ver como que se faz. Acho que é possivel sim. Provavelmente é algo como o @Capezotte citou.
(Quem sabe criar “um interruptor” de steam para mudar de conta automaticamente haha)
Você está no pop né? vou dar uma olhada nessas dependencias.
Edit: Tente instalar/re-instalar o python.
Não lembro o comando via apt, mais desse ser assim:
Não precisa de nenhum conhecimento especial para fazer o que eu disse, basta abrir o arquivo num editor de texto (não importa se é gedit, Kate, Vim, Nano) e fazer as mudanças sugeridas.