Olá rapaz.
Eu sempre quis colocar esses itens na minha distro no painel que mostra a cpu e ram, até hoje não sei como fazer, pode me dá algumas dicas ?
Aqui estou usando a Polybar, que tem esses módulos que mostram esses elementos que você quer.
Talvez seja uma boa para você.
A polybar tem suporte pra xfce, basta configurar nos arquivos de config para ficar como quiser, e ja tem temas e configs prontas bem legais na internet
@rapoelho @Henrique_Sardinha
Peço desculpas aos dois, mexi mexi, instalei, não consegui, sou idiota mesmo deixa pra lá desisto.
Bom, por padrão a Polybar é assim:
![]()
Isso é com o arquivo de configuração padrão deles. E a configuração da Polybar é feita por um arquivo config.ini em ~/.config/polybar, que é descrito melhor aqui:
isso mesmo, na vdd, como o @rapoelho falou do .ini, e bem facil configurar, tem varias configs de temas especificos q fica mais facil de ajeitar, como do tema dracula, catppuccin, entre outros, vale a pena tentar novamente, e bem legal
Beleza, vou tentar novamente, se eu consegui posto a foto aqui de como ficou no peppermint.
Pois é galera, não funcionou para mim, o peppermint não trabalha com script.shell somente com .bash e tá dando conflito. Mais uma vez peço desculpas a todos, eu acho melhor criar um tópico explicando sobre o assunto.
Se liga no Peppermint! Rs
Instalei em uma VM para fazer um teste, achei bem legalzinho mesmo. Única distro que já vi instalar sem um navegador, interessante.
Instalei a polybar para tentar simular e realmente não consegui colocar para iniciar (por enquanto):
Acabei instalando o i3wm e por ele foi:
Mas acredito que não seja a intenção. Depois vou tentar executar de dentro do xfce.
Olhando a saída do erro, acabei encontrando isso aqui no r/xfce no Reddit: Aparentemente, a Polybar não roda se o xfdesktop estiver em execução.
Talvez, matar esse processo faça a Polybar rodar.
sudo killall -HUP xfdesktop
Assim até funciona, meio desalinhado em em a base para ter papel de parede:
Não sei compensa rs talvez uma outra barra seja mais vantajoso @Rimana21, como a tint2.
Poderia pegar as que vem no Archcraft que são lindas.
Talvez, o ideal seria substituir o xfdesktop por algum gerenciador de papel de parede, como o feh ou o nitrogen.
Mas isso é só um palpite.
@thespation @rapoelho
Salve!! os dois kkk
Obrigado demais aos dois, juro que não precisava e que fiquei um pouco com vergonha kkk mas enfin vou explicar o que tá acontecendo.
A versão do peppermint que estou usando é flagship.
A base da distro é o debian mas ao mesmo tempo tem um pouco do linux mint e xubuntu do próprio ubuntu, em outras palavras a distro é uma verdadeira ““mistureba”” do ubuntu e debian dentro de uma única distro, outro problema é saber quais parâmetros funciona pois o peppermint não usa o script.shell mas sim o script.bash o que pode ser incompatível para alguns programas.
Até o momento existe o flagship, fully loader e o gnome edition do peppermint, talvez seja por isso que o polybar não funcionou.
Eu achei alguns programinhas similares aos seus que foi o Conky, Vitals e o SystemLoad

Esse último ficou ótimo, eu tive que baixar a versão .deb pois o peppermint não funciona o comando: ./configure make install kkk
Esse aí é o completo, um verdadeiro sensor para o linux mas só roda no gnome.
Acredito eu que se o @frc_kde vê esse programa ele nunca mais vai querer o Conky kkk
Pra finalizar galera, vou testar o polybar, vitals e o tint2 no linux mint mas mesmo assim obrigado a todos.
Nota: Agora dá pra entender o porque que todos correm do peppermint kkk