Como usar pelo wine aplicativos que só estão disponiveis na Microsoft Store? JW Library

Opa, tem um programa que chama JW Library e eu gostaria de usá-lo pelo Wine, mas pelo jeito os desenvolvedores não fizeram um arquivo .exe dele, ele é baixado pela Microsoft Store, portanto, só está disponível para Windows 8 e 10. O que eu posso fazer?

Qualquer ajuda será muito apreciada.

Nosso brother Arthur fez esse vídeo, mas parece que andou tendo problemas:

1 curtida

Fiz pelo virtual box, deu um pouco de trabalho mas funcionou, o problema é que não consegui ver vídeos nem colocar em tela cheia. Ainda quero pelo Wine pq acho que funcionaria bem melhor.

Infelizmente não vai dar.

O ambiente da Windows Store é o UWP, que refez boa parte do Windows do zero. É praticamente um “Windows novo” paralelo ao Windows clássico dentro Windows 8/10.

Para rodar UWP via Wine, o Wine também teria que ser refeito do zero, infelizmente.

(não sei como eles tem um time de programadores capaz de fazer um app baixável, mas não um webapp, ou mesmo disponibilizar um acervo online baixável, mas tudo bem)

1 curtida

Lamentavelmente não existe interesse. Já a mais de 1 década muitas TJ tem migrado para o Linux e solicitado uma versão da Watchtower Library e JW Library, mas consideram o número de interessados muito baixo para o trabalho.

Aqui tem uma solução alternativa, não é pelo wine, é pelo virtual box mas é a melhor maneira que achei :

Mas para isso, a máquina precisa ter pelo menos uns 4gb de memória.

1 curtida

Eu não acho que instalar o Windows em uma máquina virtual só pra rodar esse aplicativo é uma solução muito prática, se você o usa com bastante frequência é mais fácil instalar o Windows em dual boot com o seu Linux.

Essa solução está longe de ser prática.

Se vc tem um bom pc essa é a melhor maneira, demorei 5 minutos pra instalar e configurar. Essa é minha opinião.

Não é windows, é android 7.