Opa, tem um programa que chama JW Library e eu gostaria de usá-lo pelo Wine, mas pelo jeito os desenvolvedores não fizeram um arquivo .exe dele, ele é baixado pela Microsoft Store, portanto, só está disponível para Windows 8 e 10. O que eu posso fazer?
Fiz pelo virtual box, deu um pouco de trabalho mas funcionou, o problema é que não consegui ver vídeos nem colocar em tela cheia. Ainda quero pelo Wine pq acho que funcionaria bem melhor.
O ambiente da Windows Store é o UWP, que refez boa parte do Windows do zero. É praticamente um “Windows novo” paralelo ao Windows clássico dentro Windows 8/10.
Para rodar UWP via Wine, o Wine também teria que ser refeito do zero, infelizmente.
(não sei como eles tem um time de programadores capaz de fazer um app baixável, mas não um webapp, ou mesmo disponibilizar um acervo online baixável, mas tudo bem)
Lamentavelmente não existe interesse. Já a mais de 1 década muitas TJ tem migrado para o Linux e solicitado uma versão da Watchtower Library e JW Library, mas consideram o número de interessados muito baixo para o trabalho.
Eu não acho que instalar o Windows em uma máquina virtual só pra rodar esse aplicativo é uma solução muito prática, se você o usa com bastante frequência é mais fácil instalar o Windows em dual boot com o seu Linux.