Por algum motivo não consigo usar o filtro avançado em uma planilha xlsx. Se não me engano fiz ela com uma versão antiga do WPS para Windows 10, e abriu perfeitamente na versão flatpak 6.3. Exceto que o botão de filtro avançado fica cinza e não consigo clicar nele, sendo forlçado a usar filtro simples.
Tem algum esquema de permissões envolvido?
Se puder mandar imagens, isso ajuda também a entender melhor
Tudo parece normal. No caso veio com permissão pra ler/escrever quando baixei da nuvem mas só pro usuário.
Lembro que quando fiz no WPS usei um estilo sem esse filtro de tabela que circulei. No caso esse filtro que aparece eu adicionei manualmente, mas como dá pra ver o ícone do filtro avançado não tá clicável.
Tentei fazer uma tabela em um arquivo novo e o resultado foi o mesmo:
Essa versão é a 6.3.1, mais recente no flatpak.
Então, eu não tenho certeza sobre aquele botão, mas tem algo em particular nos filtros que você não encontra aqui:
O ONLYOFFICE tem bastante documentação e manuais online:
Pode ajudar explorar essa sessão de help deles
Vlw a dica. Percebi agora depois de usar os filtros que aquele botão serve pra limpar filtro e não pra um filtro avançado no estilo do Calc. Imagino que eles transformaram a funcionalidade na de sheet view com esses filtros adicionais.
De qualquer forma se eu quiser uma cópia dos valores que satisfazem o filtro posso usar alguma função no lugar.
No pior dos casos, arrisca o Office Online
Olhei a documentação e dei mais uma olhada nas planilhas. Parece que o que seria o filtro avançado no excel ou calc realmente foi migrado pra manter só uma função de filtro. No caso dá pra aplicar o filtro e depois basta copiar as célular e colar onde precisar da lista com os valores filtrados.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.