Como usar algum free VPN no linux?

Olá pessoal.

Aqui na minha universidade não é possível baixar arquivos via Torrent. Contudo, um amigo meu disse que conseguiu fazer isso usando um serviço de vpn.

Alguém saberia me dizer como usar VPN de forma gratuita no Linux? Eu uso Ubuntu 18.04.

1 curtida

Em VPNs gratuitas o usuário é o produto, toda VPN gratuita vende os dados de seus usuários.

3 curtidas

E não só VPNs, infelizmente.

3 curtidas

Que droga cara, mas obrigado. :smiley:

Obrigado tbm, Lavrudinho. Inclusive, acabei de fazer uma pergunta no seu vídeo no youtube de como instalar LOL no linux. Tu pode olhar lá? uahsduha

2 curtidas

Vou dar uma olhada lá ^^

1 curtida

Vocês conhecem uma VPN paga boa?

ExpressVPN, tem nativo para linux

1 curtida

As mais populares são Private Internet Access e NordVPN. O Torrent Freak mantém uma lista de recomendações que é atualizada anualmente, ela inclui apenas serviços que não mantém logs.

1 curtida

Se tem controle de privacidade, se é boa eu não sei…mas olha essa aqui: Free VPN Accounts • 100% Free PPTP and OpenVPN Service

1 curtida

Utilizando uma VPN você de fato pode burlar os bloqueios tanto a nível local (roteador) como também a nível mundial (sites e serviços que funcionam por base em localização). Com uma VPN, a conexão é criptografada antes mesmo de sair do aparelho, o que torna impossível alguém saber o que você está de fato acessando.

O problema das VPNs gratuitas é que elas ganham dinheiro com você, mas não diretamente. Ou vendem as suas informações para terceiros, ou entopem sua navegação com publicidade (mais comum no Android). E quando não lucram com nenhuma dessas formas, é porque outras pessoas estão pagando para você usar gratuitamente (este é o caso da ProtonVPN, a mesma criadora do ProtonMail, que mantém um plano gratuito limitadíssimo que é bancado pelos assinantes dos planos pagos.)

Escrevi um tutorial sobre ela no meu blog e você pode acessa através do link a seguir:

https://www.matheusalexandre.com/2019/07/protonvpn-como-configurar-no-lubuntu.html

De antemão aviso-lhe que no plano gratuito não é permitido download p2p - o que naturalmente inclui o Torrent.

2 curtidas