Como trocar a ROM

linux-mint

Olá, gostaria de saber como trocar a ROM pelo linux, no windows eu tinha um aplicativo mas não lembro o nome
Celular: Alcatel One Touch 7040e

0 Likes

É bem possível que você consiga flashar as roms via adb se o bootloader estiver desbloqueado.

1 Like

Se for mediatek abandona, tu vai brickar ele. Se for snapdragon e talvez exynos (o que eu duvido, esse só a Samsung que eu sei que usa) desbloqueia o bootloader, instala recovery, geralmente twrp, e pau na máquina. Geralmente o processo é assim, procura no XDA os fóruns do modelo do teu aparelho que a chance de achar uma coisa boa é grande.
Pra instalar uma custom tu baixa o zip da rom, se tu quer usar a play store baixa o gapps do opengapps.org, exceto se for port rom, elas vem com o gapps embutido. Eu sempre baixo o pico, acho suficiente. Se quer root eu recomendo o magisk. Eu instalo usando pendrive mas a twrp tem como pegar do armazenamento interno ou do SD. O primeiro boot demora, dependendo da rom uns 10 minutos pra mais. Xposed não vale a pena mais. O magisk tem um monte de módulo massa. Eu pessoalmente usava o YouTube vanced mas a escolha é tua e pra tirar é facin.

1 Like