Bom dia Pessoal.
Eu gravei minha tela com voz no OBS Studio, para criar uma vídeo aula. Porém após um momento minha voz ficou com efeito de tremulo e eco. Como eu posso tratar esse áudio? tem alguma IA que corrige isso?
Na verdade, parece que a voz foi gravada duas vezes
Olá!
Difícil saber só pela descrição. Se puder, coloque um link com um pedaço da parte de áudio para todos entenderem como está.
De qualquer modo, se gravou em duplicidade, pode ter sido gravando o mic e a monitoração juntos e como a monitoração tem ligeiro delay dá essa impressão de echo. Daí, resamplear isso tirando essa duplicada será bem complicado. Não sei o tamanho do trampo, mas talvez vel gravar novamente ou fazer um voiceover com um áudio mais puro. Lembrar de chegar que realmente só está gravando uma fonte de áudio que é o mic.
No momento gravou também câmera de rosto? Se não gravou e é apenas a tela do computador, fica mais simples. Você pode mandar o vídeo para seu celular, e repdroduzir utilizando um headphone e ao mesmo tempo no computador você abre o audacity e grava apenas o mic. Então você vai simplesmente reproduzindo sua fala na medida que escuta e gravando no audacity você repetindo como se fosse um ponto no ouvido. Depois de gravar tudo basta no app de edição você fazer o sync das vozes e uma vez chegado no tempo desejado, remova a voz antiga.
Bom, não sei suas habilidades e conhecimentos nisso, mas é um caminho “braçal” que dá certo.
#sucesso.