Pessoal deu certo! Está compartilhando, inclusive com o áudio!
Só precisei fazer a instalação do pipewire mais recente pois a versão padrão do repositório do Ubuntu é anterior à que esse flatpack precisa.
Muito obrigado pela ajuda!
Você instalou a versão mais recente pelo repositório do github? Se for, além da compilação foi necessário mais alguma configuração ou somente compilando a última versão ele já funciona direto?
Então, direto do github alguma coisa não deu certo, quando eu dava o comando
./autogen.sh --prefix=$PREFIX ele não concluía a instalação.
Então eu adicionei o ppa da versão mais recente, fiz assim:
sudo add-apt-repository ppa:pipewire-debian/pipewire-upstream
Depois dei sudo apt update e sudo apt-get install pipewire
Também instalei esses pacotes sugeridos: gstreamer1.0-pipewire libspa-0.2-bluetooth libspa-0.2-jack
Agora no synaptic aparece assim. Está funcionando.
Estou apanhando pra fazer funcionar o gnome-network-display, via flathub, no Void Linux…
instalei o gnome-network-display, pipewire e dependências relacionadas as citadas
gstreamer1.0-pipewire libspa-0.2-bluetooth libspa-0.2-jack
carreguei os serviços
- pipewire pipewire-pulse
O pedido até aparece na TV, mas quando aceito não aparece nada, e não acontece nada mais…
Percebi que ele cria uma conexão “wifi p2p peer”, mas nunca conecta.
Tenho achado que preciso de alguma permissão de usuário…
Se tiverem alguma sugestão, é bem vinda…
Essa função já havia funcionado nessa tv com outras distros ou no win?
Como falei lá em cima a minha tv Samsung nem aparece na lista, mas ela era compatível antigamente com o miracast do windows e do Deepin. De uma hora para outra o suporte encerrou (acredito ser obsolescência programada).
-
Nessa distro não existe algum comando equivalente ao “sudo apt-get install -f” para tentar corrigir dependências que eventualmente estejam faltando?
-
Se você tentar iniciar o programa pelo terminal, e buscar a conexão, talvez apareça alguma mensagem/código de erro que ajude a tentar achar uma solução, e que a interface gráfica não mostra. (Já passei por isso aqui). Talvez algum módulo de controle de senhas, tipo os cofres do kde, impedindo a conexão.
A Tv é Samsung, consigo espelhar o celular numa boa nela…
O Void gerencia pacotes um pouco diferente das baseadas em Debian, ele utiliza o comando xbps. Acredito que o comando equivalente seria ‘sudo xbps-install -Su’, e está tudo Ok, atualizadinho.
Está é a saída do programa no terminal:
[USER@COMPUTER ~]$ /usr/bin/flatpak run --branch=stable --arch=x86_64 --command=gnome-network-displays org.gnome.NetworkDisplays
Gtk-Message: 08:51:41.451: Failed to load module “xapp-gtk3-module”** (gnome-network-displays:2): WARNING **: 08:51:41.821: Error calling DBus method during Screencast portal initialization: GDBus.Error:org.freedesktop.DBus.Error.ServiceUnknown: The name org.freedesktop.portal.Desktop was not provided by any .service files
** (gnome-network-displays:2): WARNING **: 08:51:41.821: Error initing screencast portal: GDBus.Error:org.freedesktop.DBus.Error.ServiceUnknown: The name org.freedesktop.portal.Desktop was not provided by any .service files
** (gnome-network-displays:2): WARNING **: 08:51:41.821: Falling back to X11! You need to fix your setup to avoid issues (XDG Portals and/or mutter screencasting support)!
E não é firewall, já desativei e dá na mesma…
Como o Void trata com pacotes muito novos e provavelmente não tem muito desenvolvedores, é bastante comum aparecer um programa ou outro não funcionando como deveria. Adotar distros como esta tem dessas…
O suporte da comunidade Debian/Ubuntu é incrível…
Opa! Olha, parece estar faltando esse módulo xapp-gtk3-module. Talvez instalando ele funcione.
Dei uma “googleada” rápida aqui, vi no fórum do manjaro esse problema, o rapaz lá conseguiu solucionar, talvez dê certo para você um caminho parecido com esse.
Outro jeito que pensei aqui é, se você não está usando o ambiente gnome, se tentar instalá-lo por completo (como fazemos no Kubuntu/Xubuntu/Lubuntu/UbuntuMate) e esses módulos todos, junto com as dependências, devem vir por padrão.
Para o Kubuntu, se não me engano, o comando é: sudo apt-get install gnome-shell
Deve haver algo parecido para a sua disto.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.