Como tirar uma screenshot no i3wm

Após começar a usar o i3wm a uns dias atras eu começei a sentir falta de uma ferramente de screenshot, porém nenhum tutorial que achei, como por exemplo esse, funcionou.

Alguem saberia me ajudar?

OBS

OBS: No exemplo a cima eu instalei as dependencias e coloquei as linhas de configurações no arquivo “/home/hat/.config/i3/config”, porém como disse não teve efeito.

OBS2: “hat” é meu usuario.

Quando quero algo mais elaborado, com mais funções, utilizo o flameshot, caso contrário utilizo o scrot mesmo.

Ambos são passíveis de configurar atalhos no teclado.

3 curtidas

@hatoeira nunca usei dessa forma que você citou. Dei uma olhada no link e no pacote “maim”. Segundo a descrição do “apt show” é um software simples para tirar screenshots. Confesso que achei esse método do link meio trabalhoso. Como disse o @thespation tem softwares que fazem isso de forma mais simples e mais úteis, como o scrot (que é bem personalizável).

Depois vou testar esse método ai do link. Como disse, achei essa forma meio trabalhosa para uma tarefa simples como um print. Se você deixar mais claro o que quer, a gente pode sugerir alternativas. Mas, de modo geral, para screenshot acho o xfce4-screenshooter, scrot e, se quiser algo mais completo, o flameshot as melhores alternativas. São simples de configurar via atalho e não precisa de mais nada além da instalação dos respectivos pacotes, sem dependências nem nada.

2 curtidas

Era por isso mesmo que eu estava procurando, obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.