Nunca achei que diria isso, mas tenho ódio de um parafuso.
Pessoal, estou querendo trocar a pasta térmica do meu note, mas esse mísero parafuso que está marcado na foto está espanado. A chave de fenda samba dentro dele. Já tentei cola superbonder, já tentei esquentar a ponta da chave, já fiz tudo que minha imaginação permite - menos maçarico.
Alguém teria alguma dica boa para tirar esse desgraçado daí?
Pode seguir a ideia e mudar o objeto, eu mesmo mencionei elástico que os cobradores usavam para guardar dinheiro, mas sempre achei que a melhor opção seria uma camara de ar de bicicleta, talvez seja a melhor opção. A camara de pneu de carro sei que tbm é boa.
As vezes, pego a serra de aço e faço uma fenda, aí vira um parafuso de fenda. E quando não dá por diversos motivos, pego um alicate de pressão e arrocho a cabeça dele e giro. Não muito que o empene e nem muto frouxo que deslize.
Meninos o problema é que esse parafuso que ele esta mostrando é minusculo.
Então fazer fenda em um parafuso minusculo parafusado em uma placa mãe de notbook é complicado.
Da para ter ideia do tamanho do parafuso pelo tamanho do cooler do processador.
Ele nem tem espaço para usar cerra no parafuso para criar uma fenda.
Se ele cerrar qualquer componente da placa mãe que seja importante já era notbook.
Nunca tive exatamente esse problema, mas já vi algumas tentativas. Pra quem tem dremel pode tentar usar a menor broca possível para furar o parafuso de fora a fora e extrair ele. Se tiver um ferro de solda vocÊ pode tentar soldar um parafuso melhor no espanado e tentar soltar tudo junto.
Boa sorte!