Como tirar as a logos do zorin os

queria ajuda:) fico feliz se me ajudar

:slight_smile:

Olá!

Poderia fornecer mais detalhes para que possamos ajudar?

Poderia tirar um print de quais logos você está se referindo? Fica mais fácil de te ajudar se soubermos do que realmente se trata :thinking:

esse no canto inferior esquerdo

Uai, @Bento_Ledo_Caldeira

Isso nĂŁo Ă© o Ă­cone do Menu??

clica com o botão direito sobre o ícone do botão iniciar, e verifica se tem a opção CONFIGURAR ou alguma coisa assim, acho que vc pode alterar por esse caminho

Bento, boa tarde. Esse logotipo Z é o de clica para abrir o menu de aplicativos como no windows. Clique com o botão direito do mouse em cima dele, depois em configurar ou configurações, depois abre o diretório onde vc salvou sua imagem PNG ou SVG com fundo transparente, seleciona a imagem desejada e por fim clique em Ok. No momento não estou en casa, mas assim que chegar, posto uma imagem para vc ver como fica mudado.

Vale ressaltar que o Gnome constante do Zorin OS Ă© profundamente configurado e customizado para deixar o sistema com cara de Windows e, assim, reduzir drasticamente a curva de aprendizado de uso. Todavia, continua sendo Gnome.

Vale ressaltar que estou usando a interface normal do Gnome, tendo em vista que utilizo Debian 13 com Kernel Linux 7.0.10. Caso alguém queira saber quais as extensões do gnome eu uso e como arrumar a top bar desses jeito, vou colocar um print das minhas extensões indicando qual delas faz a organização. Um abraço.

A extensão que deixa organizar a top bar do gnome é a Top Bar Organizer. Quando você abrir as configurações dela, basta você arrastar as extensões para o local onde desejar que ela fique, como na imagem abaixo:

Para arrastar as extensões, basta clicar e segurar em cima dos 6 pontinhos ao lado esquerdo de cada nome e arrastar para o local desejado.