Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite.
Hoje eu assisti um video muito bom de um rapaz BR que fala sobre linux, pelo oque eu entendi ele é professor, o video era sobre as coisas que um estudante de linux normalmente sabe a mais do que outro estudante de TI usando Windows ou MacOS. Infelizmente eu não achei o video e não sei nem o nome do canal, mas em um momento do video ele diz que quando uma empresa contrata um profissional ela quer “também” comprar o network dele, ela vai atrás de redes sociais, até ai tudo normal, já é uma pratica comum das empresas de qualquer ramo, mas comecei a refletir melhor sobre.
O problema é que tem alguns meses que me desfasendo de habitos, softwares, e por ai vai, que sejam proprietarios, é claro, existe um piso, mas instagram, facebook, conta google, … , faz meses que me desapeguei, não somente por “filosofia” mas também pela minha rotinha, faço cursinho para passar no ITA, e nas horas vagas eu fico atrás de aprender mais sobre minha área que quero atuar no mercado, por exemplo, faz meses também que não jogo nenhum tipo de jogo, a filosofia opensource/software free combou muito bem para minha rotina, não foi nada forçado e nem derrepente.
Agora vem a questão, quando for atuar no mercado de trabalho, não é negativo eu literalmente não ter nada de rede social ? E tipo como eu faria para “voltar” ao normal ? kkkkkk ,minha reflexão me levou a crer que ter esses tipos de dados publicos na rede traria maior confiabilidade ao contratante. Por isso disse que essa mudança de habito não foi forçado nem derrepente, por que eu meio que me sinto na “obrigado” a ter que reconstruir minhas redes sociais novamente.