Como ter emojis da Apple no Linux?

Gente tem como mudar os emojis das distros linux (mint por exemplo) e usar os da Apple? Eu sei que no Android, por exemplo, dá pra fazer isso(usando como exemplo já que dizem que android é linux).

2 curtidas

Que eu sei, não dá pra fazer, porque a fonte é feita usando bitmaps e as distros Linux tradicionais suportam apenas fontes SVG, no entanto se vc estiver usando KDE e conseguir a fonte original, em configurações você acha a opção, não posso dizer o processo no forum por ser tecnicamente ilegal e isso viola as regras

Aparentemente o FreeType suporta bitmaps nas fontes desde 2013 (versão 2.5), então isso não deve ser um problema numa distro atual (mesmo os Debian Oldstable da vida).

Eu uso esse arquivo de configuração (fica em .config/fontconfig/conf.d/75-emoji.conf) para forçar todos os aplicativos a usarem o Noto Color Emoji. Se ela conseguir por as mãos no arquivo de emojis da Apple e usar essa configuração (claro, fazendo procurar e substituir “Noto Color Emoji” → “Apple Color Emoji”), deve funcionar.

1 curtida

olha, eu consigo usar os do Windows no Arch (não tinha cor tho), os do macOS imagino que funcione sem problemas
inclusive eu to usando o san francisco (a fonte do macOS) aqui, não sei se fontes de emoji e de texto normal são a mesma coisa

pra usar eu só coloco elas na pasta do sistema e configuro no gnome tweaks
quando eu usava o twemoji eu usava um arquivo de configuração que vinha junto com o pacote
vo até testar rs

No Plasma dá para fazer facilmente por ele mesmo já que ele sempre dá várias alternativas para tudo.