Como sincronizar suas configurações do VS Code na nuvem

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/08/sincronizar-configuracoes-vs-code.html

Nativamente o VS Code não possui uma ferramenta para sincronizar os dados na nuvem, mas utilizando a extensão Settings Sync é possível salvar todas as suas modificações.

1 Curtida

Particularmente, não me habituei ao VS Code (nem mesmo ao Atom), pois o hábito de utilizar o Sublime Text 3 acaba falando mais alto.

Não sou desenvolvedor, programador nem nada do gênero, mas a maioria do que escrevo quando diante de um computador o faço em Markdown, e no ST3 tenho tudo já plenamente configurado. Quando decidi migrar para o Linux no início de 2019, deparei-me com a necessidade de “sincronizar” as configurações do ST3, mais para evitar o extenuante trabalho de reconfigurá-lo tudo à mão (e por já ter lido anos antes que havia essa possibilidade).

Porém, o ST3 não tem (ou se tem, desconheço) ferramenta/plug-in/extensão nativa que faça isso; então utilizo um link simbólico da pasta “User” na minha conta do Dropbox e dessa forma, todas as minhas configurações são sincronizadas automaticamente.

Não é tão simples e rápido de se realizar como aqui demonstrado neste excelente artigo, mas é eficiente (após devidamente configurado)! :wink:

Grande e forte abraço.

Eu uso o VS Code a muito tempo e essa extensão vai salvar minha vida.
Sempre que faço uma formatação eu tenho que exportar um arquivo com a lista das extensões não precisar fazer isso vai facilitar muito.

1 Curtida

Pra tudo se tem um gosto a uns anos eu usava o sublime text 2 mas parei de usa assim que conheci o vscode kkkkk vscode é um sublime só que muito superior, as extensões que uso no vscode juntamente com as modificações é fantástico e até o momento não achei nada que chegue perto

1 Curtida

Pois é, vejo muita gente fazendo tal afirmação e em nenhum momento cheguei a duvidar disso (tanto é que instalei e fui testar principalmente por este motivo), porém, ainda como você disse, é questão de gosto. Na minha prática e usabilidade no dia a dia, o ST3 se mostrou bem mais superior por já estar plenamente habituado ao que quero e/ou preciso.

Mas, (sempre tem um “mas”), como não poderia deixar de ser, vou baixar e instalar novamente para realizar novos testes. Vai que dessa vez me adapto?! :stuck_out_tongue_winking_eye:

ATUALIZAÇÃO: infelizmente, tanto a versão .deb quanto o snap são para sistema 64-bit, e meu sistema é 32-bit (sim, meu PC é antigo e fraquinho). Então fiquei impossibilitado de realizar um novo teste.

1 Curtida

Muito bom parabéns pela postagem

Já eu nunca consegui me adaptar ao Sublime Text, mesmo antes de conhecer o VS Code e Atom… Confesso que meu editor favorito ainda é o Atom, mas tenho usado o VS Code, tentando me adaptar com ele…

Que bom que foi útil! Poderia ter uma ferramenta nativa, mas essa extensão quebra super o galho.

Valeu! :slight_smile:

1 Curtida