Como sincronizar suas configurações do VS Code na nuvem

Confira o post completo no blog: Como sincronizar suas configurações do VS Code na nuvem - Diolinux

Nativamente o VS Code não possui uma ferramenta para sincronizar os dados na nuvem, mas utilizando a extensão Settings Sync é possível salvar todas as suas modificações.

4 curtidas

Particularmente, não me habituei ao VS Code (nem mesmo ao Atom), pois o hábito de utilizar o Sublime Text 3 acaba falando mais alto.

Não sou desenvolvedor, programador nem nada do gênero, mas a maioria do que escrevo quando diante de um computador o faço em Markdown, e no ST3 tenho tudo já plenamente configurado. Quando decidi migrar para o Linux no início de 2019, deparei-me com a necessidade de “sincronizar” as configurações do ST3, mais para evitar o extenuante trabalho de reconfigurá-lo tudo à mão (e por já ter lido anos antes que havia essa possibilidade).

Porém, o ST3 não tem (ou se tem, desconheço) ferramenta/plug-in/extensão nativa que faça isso; então utilizo um link simbólico da pasta “User” na minha conta do Dropbox e dessa forma, todas as minhas configurações são sincronizadas automaticamente.

Não é tão simples e rápido de se realizar como aqui demonstrado neste excelente artigo, mas é eficiente (após devidamente configurado)! :wink:

Grande e forte abraço.

Eu uso o VS Code a muito tempo e essa extensão vai salvar minha vida.
Sempre que faço uma formatação eu tenho que exportar um arquivo com a lista das extensões não precisar fazer isso vai facilitar muito.

1 curtida

Pra tudo se tem um gosto a uns anos eu usava o sublime text 2 mas parei de usa assim que conheci o vscode kkkkk vscode é um sublime só que muito superior, as extensões que uso no vscode juntamente com as modificações é fantástico e até o momento não achei nada que chegue perto

2 curtidas

Pois é, vejo muita gente fazendo tal afirmação e em nenhum momento cheguei a duvidar disso (tanto é que instalei e fui testar principalmente por este motivo), porém, ainda como você disse, é questão de gosto. Na minha prática e usabilidade no dia a dia, o ST3 se mostrou bem mais superior por já estar plenamente habituado ao que quero e/ou preciso.

Mas, (sempre tem um “mas”), como não poderia deixar de ser, vou baixar e instalar novamente para realizar novos testes. Vai que dessa vez me adapto?! :stuck_out_tongue_winking_eye:

ATUALIZAÇÃO: infelizmente, tanto a versão .deb quanto o snap são para sistema 64-bit, e meu sistema é 32-bit (sim, meu PC é antigo e fraquinho). Então fiquei impossibilitado de realizar um novo teste.

1 curtida

Muito bom parabéns pela postagem

Já eu nunca consegui me adaptar ao Sublime Text, mesmo antes de conhecer o VS Code e Atom… Confesso que meu editor favorito ainda é o Atom, mas tenho usado o VS Code, tentando me adaptar com ele…

Que bom que foi útil! Poderia ter uma ferramenta nativa, mas essa extensão quebra super o galho.

Valeu! :slight_smile:

1 curtida

VS Code é top demais, e nem precisa dessa extensão, pois ele tem um recurso de sincronia, acho que está em teste ainda mas já funciona

1 curtida

Sou desenvolvedor Java e Javascript e o VSCode é minha ferramenta de trabalho há mais de 2 anos e posso afirmar com toda certeza que é o melhor editor que já usei, troquei IDEs por ele, com as extensões tenho tudo que as IDEs ofereciam e muito mais, além de ser muuuuuuito mais rápido.

1 curtida

Isso seria na versão “Insider” ?

Na versão normal e stable do Snap já tem a opção.

Valeu, vou dar uma olhada mais tarde.

Opa! Cheguei aqui procurando uma comparação entre a extensão do artigo x sincronização nativa.

Pra quem tiver interesse, atualmente o VSCode já tem sincronização sem necessidade de extensões.
https://code.visualstudio.com/docs/editor/settings-sync

Flws!

1 curtida

Eu gosto muito do vscode, inclusive recomendo para todo mundo que quer unir o moderno ao útil, mas recentemente eu andei tentando sair do vscode para experimentar coisas novas e acabei caindo no vim, que também eh um editor bem interessante, tem o melhor conjunto de atalhos na minha opinião, apos um tempo usando vim eu cai no emacs, ou melhor falando, doom emacs, um editor que possuía todos os atalhos do vim, era gráfico, então eu conseguia ver vídeos e fotos por ele, sempre vai ter alguma coisa que substitua uma coisa do seu dia a dia, como um cliente de emails, agenda, arquivos de organização… e bom, eu fiquei no emacs, que no final das contas, eh parecido com o vscode, mas ele aparentemente atende melhor as minhas necessidades.