Como selecionar várias linhas de um texto

A legítima pergunta de um iniciante .
Eu sou Radioamador e usamos softwares para trabalhar com nossas estações. No Linux ,creio que todos os Radioamadores , usamos o cqrlog.
Na pasta de log dos nossos contatos , usamos muito selecionar vários itens ou várias linhas para exporta-las para outros softwares.
No Win damos um Crtl +A para selecionar tudo ou Shift + setas para selecionar uma parte . No Linux não consigo isso , quero selecionar tudo e não acho o atalho para isso . Shift + setas funcionam normalmente.

Essa ação funciona exatamente como no Windows.

O lance é isso de “no Linux”, porque existem vários Linux (ou distros Linux) e cada distro ou interface utiliza um editor de texto diferente.

Bem, no XFCE o app padrão de texto é o **Mousepad. Fiz uma demonstração simples pra você:

Peek 2023-06-04 10-05

1 curtida

Aqui no Lmde , funciona shift+ setas e ctrl + home/End . Crtl + A não .Será que pode ser o app que tem ações diferentes ? Obrigado pelo vídeo de ajuda .

Geralmente é o app que controla os atalhos.

Então, se não me engano pois faz tempo que não uso o Mint, o app de texto dele é o Xed, que a princípio funciona sim.

Mas, se quiser testar outro, bastar ir na loja e buscar por Mousepad ou Gedit, ou então “texto” ou “editor de texto”. Daí você vê se algum funciona.

Comprovado , os apps que regem as regras .Testado nos apps nativos funciona , em outros apps menos exigentes também funciona, só não no específico relatado , mais da para contornar . Obrigado pela ajuda pessoal .

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.